Anúncio

Drink Pink Lemonade: conheça a bebida mista sem álcool que faz sucesso entre os gringos

Aprenda como preparar uma refrescante e deliciosa limonada cor de rosa

Anúncio


Um drink que não é somente bonito, mas que é extremamente saboroso, não contendo nenhum adicional alcóolico. O Pink Lemonade é a bebida mista que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje (04/02) para vocês conhecerem.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Quetzalli: Você Conhece Essa Bebida Mista Pronta Para Tomar?

Alguns psicólogos atribuem o sucesso da bebida mista rosa pela cor ser relaxante
Alguns psicólogos atribuem o sucesso da bebida mista rosa pela cor ser relaxante – Foto: Canva Pro

Muito popular nos EUA, essa bebida satisfaz primeiramente com sua “beleza”. O tom rosa claro confere um ar diferente e chamativo. Além disso, como você poderá ver na matéria abaixo, é algo refrescante, ótimo para se consumir neste verão. Veja só!

A história da bebida

Famosa na América do Norte, o drink Pink Lemonade foi criado de forma curiosa. Reza a lenda que o autor da invenção foi Henry Allott.

O homem deu origem ao coquetel não alcóolico quando, por acidente, deixou algumas balas sabor canela caírem no barril com limonada. Dando de ombros, ele vendeu essa bebida mista cor de rosa mesmo assim, sem saber que seria um tremendo sucesso.

Mas, existe outra versão da história. Ao que parece, Pete Conklin, funcionário de um circo, no ano de 1857, não tinha um dos principais ingredientes da limonada: a água. Para que suas vendas não fossem um fracasso, ele foi vasculhar dentro da barraca de uma artista.

Continua depois da publicidade

Ela havia mergulhado seu par de meias coloridas no balde de água, o que deixou o líquido rosado. Conklin, sem titubear, usou a água para fazer seu suco e o vendeu como
“limonada do morango”.

Continua depois da publicidade

O motivo do sucesso

Alguns psicólogos atribuem o sucesso da bebida mista rosa pela cor ser relaxante. O tom não é saturado, tendo um brilho diferente.

Pesquisas realizadas sobre o assunto notaram que as pessoas possuem uma atração maior por alimentos que sejam mais coloridos. Mas, outro apontamento pertinente dos estudos, é que o tom rosado pode ter relação indireta com as papilas gustativas.

Ademais, que tal ver a receita abaixo e curtir esse drink refrescante e diferente, super combinando com o calor que estamos enfrentando? Veja o passo a passo para preparar.

Portanto, confira também: Drink Red Eye: A Bebida Mista Com Cerveja Que O Tom Cruise Tomou Em Um De Seus Filmes

Reza a lenda que o autor da invenção foi Henry Allott
Reza a lenda que o autor da invenção foi Henry Allott – Foto: Canva Pro

Como fazer o drink Pink Lemonade

Ingredientes:

  • 13 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 litro de água;
  • 240 ml do suco da groselha;
  • 240 ml do suco do limão siciliano;
  • 1 xícara de chá cheia de morangos;
  • Fatias finas do limão siciliano, bem como cerejas caso queira decorar;
  • Gelo ao seu gosto.

Modo de preparar:

Em uma jarra grande, de preferência de vidro, adicione a água, o açúcar, assim como os morangos cortados ao meio, o suco da groselha e do limão. Assim, macere os morangos para que o sabor e a cor se sobressaltem.

Tampe a jarra com plástico-filme, deixando a mistura parada por uns 20 minutos. Isso fará com que o gosto fique ainda mais apurado. Após esse tempo, complete a jarra com gelo, uma vez que a intenção é deixar o coquetel bastante refrescante.

Decore as bordas do copo onde irá servir a bebidinha rosa com fatias de limão ou cereja. Sirva bem geladinha!

Essa bebida mista sem álcool é realmente uma delícia, tanto de se ver quanto de tomar. Por que você não experimenta o drink Pink Lemonade aí na sua casa e deixe aqui o seu comentário contando como ficou? Vamos aguardar a sua opinião, heim?

Dessa forma, não deixe de ver: Drink Moscow Mule; Para Quem Procura Uma Bebida Mista Clássica Nos Anos 40

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais