Anúncio

Drink Ramos Gin Fizz: uma bebida mista que conta com um segredinho de preparo; confira

Esse coquetel tem uma forma certa de ser feito para que fique com o sabor apurado como tem que ser

Anúncio


Hoje (17/02) o Receitas Fáceis, do Folha Go, não trará uma bebida mista rápida de preparar, como de costume. O drink Ramos Gin Fizz é tecnicamente simples, mas demora cerca de 15 minutos para ficar pronto. Além disso, tem um segredinho que proporciona o sabor inconfundível que Henry C. Ramos criou em Nova Orleans no século passado. Confira mais!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Ramos Gin Fizz

Essa bebida mista tem uma textura bastante cremosa, entretanto, é refrescante e também bastante leve. Foi criada, como nós dissemos, por Henry C. Ramos, no ano de 1888.

Por conta do seu preparo um tanto quanto “complexo”, em contrapartida, pela sua enorme popularidade entre os apreciadores de coquetéis, o barzinho de Henry, Imperial Cabinet Saloon, chegou a empregar 35 bartenders. Isso tudo para conseguir atender à grande demanda de pedidos de Ramos Gin Fizzes.

Sua composição se dá por uma dose de Old Tom Gin, um tipo de destilado bem comum no século XIX, uma vez que é mais suave e levemente adoçado. Contudo, esse é um tipo de bebida que basicamente desapareceu quando começou o século XX, ressurgindo com o “boom” da coquetelaria moderna em 1990. Para que não se tenha prejuízos no resultado final, um estilo de gin que pode ser usado também é o London Dry.

Essa variação do famoso Gin Fizz – composto de limão, assim como gin, açúcar, clara de ovos e água gasosa – tem a adição do creme de leite. Isso é o que proporciona a cremosidade e diminui a percepção do álcool, tornando a bebida mista mais agradável.

Assim, leia mais: Drink Bee Knees: A Bebida Mista “Das Antigas”, Mas Bem Interessante Para O Verão

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que é preciso:

Continua depois da publicidade
  • 60 ml do gin;
  • 15 ml do suco do limão taiti;
  • 15 ml do suco do limão siciliano;
  • 30 ml do xarope do açúcar;
  • 30 ml do creme de leite;
  • 60 ml da água gasosa;
  • 1 clara;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 3 gotas da água da flor de laranjeira.
Essa bebida mista tem uma textura bastante cremosa, entretanto, é refrescante e também bastante leve
Essa bebida mista tem uma textura bastante cremosa, entretanto, é refrescante e também bastante leve – Foto: Canva Pro

Como fazer a mistura

Para fazer o coquetel, bata todos os ingredientes com vigor, coando em um copo long drink resfriado, mas sem gelo. Pronto!

Dicas extras da bebida mista

Para que você consiga atingir uma textura bacana, existem diversos “segredinhos”. Um deles é bater esse drink com pedras menores de gelo de forma que ele se dissolva completamente. Isso demora em torno de uns 2 minutos.

Outro ponto muito importante sobre a forma de preparar essa bebidinha é fazer uma espuma que suba até a borda do copo, mas sem derramar. É o que criará o efeito que se parece com um suflê.

Para isso, sirva metade do drink em cima da água gasosa. Dessa forma, aguarde alguns instantes para, somente depois, servir o restante do coquetel bem devagar no meio do copo. O copo longo com a boca estreita vai fazer com que a espuma suba mais rápido.

Devido à complexidade de preparo da bebida mista, não é todo mundo que se anima em prepara-la. Contudo, o drink Ramos Gin Fizz é um tipo de coquetel bem elegante, valendo a pena o esforço.

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?  Veja essas dicas completas em nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais