Anúncio

Drumette de frango crocante por fora, macio por dentro: rende 6 porções

Uma receita de frango deliciosa e que todos amam e pedem mais.

Anúncio


Hoje (16/06), você aprenderá a fazer uma receita de drumette de frango crocante, aqui no Receitas Fáceis. Aliás, essa receita é ideal para um almoço, jantar ou como petisco. É bem fácil e rende cerca de 6 porções bem crocantes por fora e macias por dentro. Ademais, ela possui um tempo de preparo de aproximadamente 52 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de drumette de frango crocante

A princípio, há dois ingredientes nessa receita de drumette de frango crocante que você pode eventualmente substituir por outros. De fato, você pode usar vinagre no lugar do limão, por exemplo. Além disso, pode optar por fubá ao invés da farinha de trigo ou então utilizar a farinha do tipo panko.

Veja ainda: Frango frito crocante: aperitivo delicioso para fim de dia

Ingredientes do drumette

  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo;
  • sal a gosto;
  • 1 kg de Coxinha e meio da asa;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1/2 limão;
  • 4 dentes de alho amassado;
  • 1 colher e 1/2 de sopa de fermento químico.

Modo de preparo da receita de drumette de frango crocante

Drumette de frango crocante no almoço, jantar ou como petisco (CyberCook)
Drumette de frango crocante no almoço, jantar ou como petisco (CyberCook)
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
  • Antes de mais nada, tempere o frango com sal, alho, pimenta-do-reino e suco de limão. Em seguida, mexa bem e deixe marinando por um período de 30 minutos.
  • Então, reserve 1 colher de sopa de farinha de trigo.
  • Agora, no resto da farinha adicione o fermento químico e misture bem. Logo depois, passe os pedaços de frango na farinha, a fim de poder empanar.
  • Posteriormente, coloque uma panela com óleo em abundância no fogo, e junto adicione a farinha de trigo que você reservou anteriormente. Dessa forma, assim que o óleo estiver bem quente coloque os pedaços de frango.
  • A propósito, reduza um pouco o fogo, coloque-o em nível médio, e frite o frango por um período de 10 a 12 minutos, até que todos os pedaços dourem bem.
  • Depois, passados cerca de 8 minutinhos, vire os pedaços de frango para que se possa dourar do outro lado dos pedaços.
  • Não obstante, tire os pedaços e disponha-os em cima de papel toalha, para poder retirar a quantidade excessiva de óleo. Por fim, repita esse procedimento quantas vezes for necessário e depois sirva.

Dica de empanar o frango: Use a  farinha com o fermento, colocando em um recipiente com tampa, para que fique bem fechado. Assim, coloque todos os pedaços de frango dentro desse recipiente. Na sequência, tampe o recipiente e sacuda bastante. Desse modo, todos os pedaços de frangos serão empanados de forma muito fácil.

Uma sugestão de consumo do drumette de frango crocante do Receitas Fáceis

Inegavelmente, uma excelente forma de se consumir essa delícia de  drumette de frango crocante é acompanhado de algum molho. Sendo assim, você pode preparar um molho de queijo, molho de alho, molho de pimenta ou molho ranch por exemplo.

Agora, se desejar usá-lo como acompanhamento de guarnição, ele combina muito bem com arroz à grega ,e uma salada de alface, cenoura, tomate e pepino por exemplo.

Veja ainda: Farofa com bacon crocante e fácil de fazer no almoço ou jantar

Veja como fazer molho madeira gostoso, de modo rápido e sem mistério: sirva com o petisco 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas, inclusive nesse drumette de frango crocante? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais