Anúncio

Empadinhas de camarão; uma delícia de receita para o seu brunch ou lanche da tarde

Essa receita derrete na boca, é delícia!

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis veio ensinar para você hoje (21/06) é simplesmente saborosa. De fato a Empadinhas de camarão conquista a todos por onde passa. A receita é simples, porém um pouco demorada. Pois, em torno de 1 horinha você finaliza. Além disso, ela rende uma boa quantidade, cerca de 10 porções para você poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa na hora do brunch.

Continua depois da publicidade

Empadinhas de camarão

Sabemos que empadinhas são sempre saborosas, mas quando inovamos no recheio elas podem ficar ainda mais. O tom leve e adocicado que o camarão traz naturalmente combina perfeitamente com a leveza da massa da empadinha. O que torna essa receita uma mesclagem ideal de sabores para esse salgado que é tão conhecido entre os brasileiros.

Sem dúvidas, todos que provarem esse salgado maravilhoso vão se apaixonar pelo sabor que ele proporciona. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 2 gemas
  • 200 g de margarina

Agora, vamos conferir os ingredientes para o recheio.

  • 500 g de camarão já limpo
  • 1 cebola média bem picadinha
  • 2 dentes de alho moídos
  • 1 pimentão pequeno
  • Extrato de tomate a gosto
  • Sal, pimenta – do – reino, orégano, salsinha e cebolinha a gosto
  • 1 cubo de caldo de camarão (opcional)

Como fazer as empadinhas de camarão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
empadinhas de camarão para o brunch
As empadinhas de camarão conquistam a todos por onde passam. (Imagem: Vovo zita)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, para a nossa massa  basta adicionar todos os ingredientes em uma bacia e misturar bem com as mãos mesmo, até que a massa fique mais ou menos homogênea.

Feito isso, forre as forminhas untadas com margarina, separando cerca de 1/4 da massa para as tampinhas. Com a massa já pronta, vamos preparar o recheio. Então, primeiro refogue o camarão no alho e na cebola por cerca de 3 minutinhos. Feito isso, adicione os demais ingredientes e deixe cozinhando por cerca de 20 minutinhos.

Lembre-se de não deixar o camarão com muito molho, para não vazar da empadinha. Por fim, basta adicionar o recheio a empadinha, fecha-las e levar para assam em forno alto a 200 graus por 20 minutinhos ou até dourar.

Uma delícia para a hora do brunch

Enfim, nossa receita de empadinhas de camarão está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita é ideal para o brunch ou lanche da tarde. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Aprenda um Drink Refrescante espetacular

Adora saborear um drink mas tem dúvidas de como preparar? Então veja nesse vídeo como é fácil fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais