Rate this post
Rate this post

Empadinhas de queijo: faça essa receita deliciosa em 40 minutos e se surpreenda

Aprenda a fazer as empadinhas de queijo

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

As empadinhas de queijo são um clássico das padarias e ficam perfeitas como lanche ou para acompanhar um bom drink. Por isso, aprenda a fazer esse tradicional salgado, que rende 12 porções e fica pronto em 40 minutos nesta receita que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você hoje (26/09).

Como fazer empadinhas de queijo para lanche

- Advertisement -

Não existem segredos para preparar deliciosas empadas de queijo. Essa receita é muito simples, fácil e tranquila de fazer. Portanto, como se trata de um preparo sem muitas dificuldades, ainda que você não seja íntimo da cozinha, vai conseguir fazer maravilhosamente bem. Ainda, você pode usar a massa para usar outros recheios de sua preferência. Por exemplo legumes ou frango.

A seguir, leia: Aprenda passo a passo como fazer 2 receitas de empadinhas

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 1 gema;
  • 4 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 xícara (chá) de gordura vegetal;
  • Sal a gosto;
  • 300 g de queijo mussarela ralado;
  • 200 g de queijo Parmesão ralado.

Modo de preparar as empadinhas de queijo para lanche

Empadinhas de queijo para lanche
Empadinhas de queijo especial para lanche: faça em 40 minutos e se surpreenda. Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece misturando em uma vasilha a farinha de trigo, o ovo, a gema, a manteiga, a gordura vegetal, e o sal. Misture tudo até obter uma massa modelável e ela soltar facilmente das mãos. Na sequência, enrole a massa em um papel filme e leve para a geladeira por 20 minutos.

Feito isso, prepare as forminhas para as empadas, untando-as. Assim, depois do tempo de geladeira, abra a massa com um rolo, forre as forminhas com metade da massa e reserve. Logo depois, acrescente os queijos em cada empadinha. Por fim, cubra com o restante da massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos ou até que o queijo borbulhe e doure. Retire e sirva.

Como servir as empadas

As empadinhas de queijo são ótimos aperitivos, petisco ou ainda uma ótima opção de lanche para tarde. Ou seja, é um preparo versátil. Assim, acompanha muito bem molhos caseiros, como de queijo, alho ou azeitonas. Igualmente, com refrescos, que vão de sucos a drinks.

A seguir, leia também: Empadinha vegana: saiba como preparar essa delícia de receita que rende 6 porções

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais