Anúncio

Empadinhas de queijo: faça essa receita deliciosa em 40 minutos e se surpreenda

Aprenda a fazer as empadinhas de queijo

Anúncio


As empadinhas de queijo são um clássico das padarias e ficam perfeitas como lanche ou para acompanhar um bom drink. Por isso, aprenda a fazer esse tradicional salgado, que rende 12 porções e fica pronto em 40 minutos nesta receita que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você hoje (26/09).

Continua depois da publicidade

Como fazer empadinhas de queijo para lanche

Não existem segredos para preparar deliciosas empadas de queijo. Essa receita é muito simples, fácil e tranquila de fazer. Portanto, como se trata de um preparo sem muitas dificuldades, ainda que você não seja íntimo da cozinha, vai conseguir fazer maravilhosamente bem. Ainda, você pode usar a massa para usar outros recheios de sua preferência. Por exemplo legumes ou frango.

A seguir, leia: Aprenda passo a passo como fazer 2 receitas de empadinhas

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 1 gema;
  • 4 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 xícara (chá) de gordura vegetal;
  • Sal a gosto;
  • 300 g de queijo mussarela ralado;
  • 200 g de queijo Parmesão ralado.

Modo de preparar as empadinhas de queijo para lanche

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Empadinhas de queijo para lanche
Empadinhas de queijo especial para lanche: faça em 40 minutos e se surpreenda. Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece misturando em uma vasilha a farinha de trigo, o ovo, a gema, a manteiga, a gordura vegetal, e o sal. Misture tudo até obter uma massa modelável e ela soltar facilmente das mãos. Na sequência, enrole a massa em um papel filme e leve para a geladeira por 20 minutos.

Feito isso, prepare as forminhas para as empadas, untando-as. Assim, depois do tempo de geladeira, abra a massa com um rolo, forre as forminhas com metade da massa e reserve. Logo depois, acrescente os queijos em cada empadinha. Por fim, cubra com o restante da massa e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 30 minutos ou até que o queijo borbulhe e doure. Retire e sirva.

Como servir as empadas

As empadinhas de queijo são ótimos aperitivos, petisco ou ainda uma ótima opção de lanche para tarde. Ou seja, é um preparo versátil. Assim, acompanha muito bem molhos caseiros, como de queijo, alho ou azeitonas. Igualmente, com refrescos, que vão de sucos a drinks.

A seguir, leia também: Empadinha vegana: saiba como preparar essa delícia de receita que rende 6 porções

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais