Enroladinho de salsicha: aprenda a preparar um lanche fácil, pronto em 35 minutos

Faça sucesso na hora de servir o seu lanche a qualquer hora do dia

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Descubra lugares incríveis para viajar com a família e desfrute de momentos incríveis

- Advertisement -

O enroladinho de salsicha é um dos melhores petiscos e salgadinhos que se pode encontrar na cozinha nacional. É fácil de preparar, super apetitoso e combina perfeitamente com um suco ou mesmo uma cerveja gelada. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer nesta quinta-feira, 16 de setembro, a forma de preparo sem nenhum grau de dificuldade, onde em 35 minutos você terá 15 enroladinhos prontos para servir. Vamos ver?

Saiba como fazer o enroladinho de salsicha

Além de ser uma boa opção para adultos, o enroladinho de salsicha é perfeito para o lanche das crianças. Você pode colocá-lo na lancheira do seu filho ou prepará-lo quando os amigos vierem em sua casa.

- Advertisement -

Há várias formas de preparar, mas todas ficam com a massa crocante. Na receita que apresentaremos, a versão frita, acredite, deixa o salgadinho ainda mais saboroso. Uma dica para que não fique gorduroso é, assim que terminar a fritura, escorrer bem no papel toalha.

Quanto ao passo a passo da receita temos algumas observações a fazer. Nos ingredientes, listamos 3 xícaras de chá de água, mas o ideal mesmo é colocar aos poucos. Assim, poderá sentir melhor a textura da sua massa. Talvez precise até de menos água.

Outra questão é sobre o tempero. Você pode fazer a substituição do sachê do tempero pronto pela cúrcuma, misturando 1 colher das de chá da especiaria com sal ao seu gosto.

Assim, saiba mais: Petisco Pimentinha: Prepare Seu Salgadinho Em Casa Em 45 Minutos

Ingredientes da massa

  • 3 xícaras das de chá de água;
  • 2 e ½ xícaras das de chá de trigo;
  • 2 colheres de sopa do óleo de soja;
  • 1 sachê do tempero pronto;
  • Sal ao seu gosto.

Ingredientes do recheio

  • 1 kg da salsicha de sua preferência;
  • Farinha de rosca o quanto baste para empanar.

Passo a passo do enroladinho de salsicha

enroladinho de salsicha
Enroladinho de salsinha: aprenda a preparar um lanche fácil, pronto em 35 minutos – Foto: Freepik

Primeiramente, misture todos os ingredientes da massa em uma panela, levando para o fogo baixo. Em seguida, mexa bastante até chegar ao ponto onde a massa passe a desgrudar do fundo e das laterais da panela. Quando der esse ponto, retire a panela do fogo, deixando-a reservada.

Assim, corte as salsichas todas pela metade. Posteriormente, unte suas mãos com um pouco óleo para conseguir enrolar as salsichas dentro da massa. Então, passe o enrolado bastante na farinha de rosca, fritando no óleo novo, bem quente.

Para você não errar, aqui vai uma boa dica: se quer saber se o óleo está bem quente mesmo, jogue um palito de fósforo dentro da panela com óleo. Se caso o fósforo acender, realmente o óleo já está quente o suficiente, se não, aguarde mais um pouco.

Sugestão de consumo da receita

O enroladinho de salsicha é um tipo de salgadinho ideal para ser servido de lanche em qualquer hora do dia. Então, não há restrições de acompanhamento quanto a bebidas, ficando gostoso com sucos, refrigerantes e até mesmo café, para quem gosta da combinação. Mas, uma boa sugestão é preparar molhos para servir junto, como molho rosé, de mostarda, entre outros. Experimente e bom apetite!

Portanto, confira mais: Coxinha: Aprenda A Fazer Uma Receita Prática Com O Chef Valdir Dos Salgadinhos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

 

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais