Anúncio

Enrolado de salsicha assado: lanche fácil, perfeito para divertir as crianças

Perfeito para um café ou momento de lanche da tarde em família.

Anúncio


Para preparar receitas originais e divertidas, você não precisa complicar sua vida, nem ficar horas na cozinha. Por isso hoje 05/03, o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio apresentar a opção do enrolado de salsicha assado. Pois bem, essa é uma receita perfeita para lanche, e dá para fazer junto com as crianças. De fato, ela surpreende pelo resultado e praticidade. Fica pronta em 60 minutos e rende 20 porções muito saborosas. Todos vão amar!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer enrolado de salsicha assado fácil

Desde já, os ingredientes da receita são simples e o modo de preparo como dito, é fácil, sendo uma ótima refeição para divertir e entreter as crianças e a família toda. Contudo, nada impede que você sirva para visitas e em momento especiais de lanche.

Portanto, leia mais: Receita de enroladinho de salsicha assado; confira a receita dessa delícia de petisco

Ingredientes do Enrolado de salsicha assado fácil

  • 1 pacote de fermento biológico seco (10 g);
  • 1/2 xícara de leite morno;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 3 colheres de sopa de margarina;
  • 1 ovo inteiro;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 gema para pincelar;
  • 16 salsichas cortadas ao meio;

Passo a passo do Enrolado de salsicha assado fácil

Receita de enrolado de salsicha para lanche
Receita de enrolado de salsicha assado fácil; lanche perfeito para divertir as crianças Foto – Ana Maria Braga
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiro dissolva o fermento no leite, misture junto aos demais ingredientes, menos a salsicha, até formar uma massa lisa. Depois deixe descansar por 30 minutos, em um recipiente coberto com um pano de prato úmido.

Em seguida, deve sovar a massa por 5 minutos, e começar a fazer bolinhas do tamanho de uma noz; Assim, as abrir com o dedo formando discos. Depois enrolar a metade de cada salsicha em cada disco. Então pincelar com a gema, e colocar para assar. Escolha uma assadeira untada e enfarinhada e leve durante 30 minutos ou até dourar no forno. Pronto já pode servir!

Sugestões

De antemão, esse enrolado de salsicha pode ser servido como lanche, ou como entrada. Também como  aperitivo, ou até como parte de um jantar à base de lanche. Sendo assim, o tamanho pode ser ajustado, e sendo maiores ou menores. Logo, quanto ao tempero do recheio também é opcional e ajustável ao seu paladar.

Nesse sentido, o enroladinho de salsicha é uma receita muito simples de fazer, e com ingredientes baratos. Ela representa sucesso garantido. Experimente hoje ainda!

Por fim, leia também: O que fazer com salsicha para a janta? Veja o passo a passo de uma receita especial 

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais