Anúncio

Ensopado de músculo; comida quentinha, saborosa e prática que vai surpreender

Saiba o modo correto de fazer esse belo prato

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — O Ensopado de músculo é uma comida quentinha, saborosa e prática que vai te surpreender.

Continua depois da publicidade

Descubra, no blog Receitas Fáceis, como fazer esse prato em sua casa de um modo que vai ser bem fácil e prático com a garantia de que ele vai conseguir te esquentar até mesmo durante as noites mais frias. Aprenda, então, esse prato que fica protno em 30 minutos e rende até 4 porções saborosas.

Como fazer ensopado de músculo

Muitas pessoas adoram uma comida quentinha em dias frios. Caldinhos e ensopados são sempre um prato amado pela maioria e tem seu lugar na hora da refeição. Agora, continue conosco e anote, abaixo, os ingredientes dessa receita de ensopado de músculo que vai te possibilitar levar essa delícia para a sua mesa.

Ingredientes

  • Óleo (4 Colheres de Sopa);
  • Cebola (2 Unidades);
  • Alho (4 Dentes);
  • Coentro (1 Colher de Sopa);
  • Músculo em forma de Cubos (1kg);
  • Molho de tomate (1 Lata);
  • Caldo de Carne (3 Xícaras);
  • Sal e Pimenta;
  • Batata (4 Unidades).

Modo de preparo

Ensopado de músculo
Ensopado de músculo — Foto: Canva
Para você

Bife à rolê na panela de pressão; aprenda essa…

Continua depois da publicidade

Coxinha caseira com recheio de carne: um petisco…

Continua depois da publicidade

A Princípio, comece pegando a panela de pressão e leve-a para o fogo, coloque o óleo, a cebola cortada em cubos, o alho amassado e o coentro. Comece a mexer, até que todos os ingredientes estejam bem dourados.

Em seguida, coloque, na panela, os cubos de carne, mexa bem até que ele esteja bem selado. Logo após, adicione o molho de tomate com o caldo de carne, assim tempere com sal e pimenta na quantidade que quiser.

Depois que fizer isso, feche a panela de pressão e deixe que o conteúdo cozinhe por volta de 25 minutos. Ao passar desse tempo, deixe que a pressão saia e abra a sua panela, adicione, dentro dela, as batatas e deixe que cozinhe por mais 5 minutos e sirva!

Sugestão de acompanhamento

Por fim, para conseguir acompanhar esse belo ensopado de músculo, é preciso fazer umas torradinhas que sejam molhadas no azeite e que fiquem bem douradas. Então, esse é o aperitivo perfeito para comer com o seu ensopado de músculo numa noite fria.

Logo, é possível trocar alguns ingredientes. Desse modo, o coentro vai poder ser trocado pela salsinha, para um toque de sabor diferente bem como há a possibilidade de adicionar outros vegetais como cenoura e chuchu.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais