Anúncio

Saiba como escolher banana da terra e fazer uma receita deliciosa, aprenda já

Essa espécie de banana é incrível e pode dar sabor ao seu dia

Anúncio


A banana da terra é um excelente ingrediente para variadas receitas. De fato, ela fica ótima em preparos doces, como em diversas sobremesas, mas em também preparos salgados, como em farofas, por exemplo. Mas, você sabe como escolher a banana da terra? Aprenda hoje, 07 de dezembro, no Blog Receitas Fáceis e a preparar uma receita de 8 porções com ela em 45 minutos.

Continua depois da publicidade

Como escolher banana da terra?

O ideal é utilizar a banana da terra quando estiver bem madura. Assim, suas receitas ficarão mais saborosas e docinhas, sem fibras e sem grudar na língua. Para saber quando a banana da terra está madura, basta observar a sua casca. Ela deve ser amarela e ter manchas pretas.

Além disso, ela tem a consistência mais mole, o que indica que a fruta está madura, excelente para ser usada em receitas. Então, agora que você sabe como escolher banana da terra, veja como usá-la para fazer uma receita especial e cheia de sabor!

Leia aqui: Coquinho caramelado como do shopping? Veja aqui como fazer

Bolo de banana da terra

Confira agora mesmo como fazer uma receita incrível de bolo que leva banana da terra. Com isso, aproveite todo o sabor e os nutrientes desse tipo diferente de banana, tão comum no nosso país, e cheia de nuances especiais!

Ingredientes

  • 3 bananas da terra maduras;
  • 4 ovos;
  • 200 ml de óleo;
  • 400 mg de farinha de trigo;
  • 100 mg de açúcar;
  • 15 g de fermento em pó;
  • Açúcar e canela para polvilhar.

Modo de preparo do bolo de banana da terra

escolher banana da terra
Como escolher banana da terra e fazer uma receita deliciosa, aprenda já. – Foto: Pexels
Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece batendo no liquidificador 2 bananas da terra cortadas, com os ovos e o óleo, por aproximadamente 5 minutos. Entretanto, deixe uma banana da terra cortada em rodelas reservada, que você usará posteriormente.

A seguir, adicione o açúcar e a farinha de trigo, aos poucos e bata bem, até formar uma massa homogênea e bem lisinha! Todavia, Escolha uma forma com um furo no meio de 20 cm de diâmetro e unte bem. Posicione as rodelas de banana da terra no fundo da forma e então, despeje a massa do liquidificador.

Leve ao forno preaquecido por 180º C por 40 minutos. No entanto, cada forno tem sua potência, por isso fique de olho para evitar que seu bolo não passe do ponto certo, e acabe queimando. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito para verificar se o bolo já está assado antes de retirá-lo do forno. Se o palito não sair limpo, deixe assar por mais alguns minutos.

Ao retirar do forno, aguarde um pouco para desenformar e polvilhe canela e açúcar sobre o bolo, ainda quente. Fica uma delícia! Pronto! Essa receita de bolo de banana da terra é uma excelente opção para usar a fruta para uma deliciosa receita! Agora, você já sabe como escolher bananas da terra, e ao escolher, já pode preparar um delicioso bolo para você e sua família saborear!

Sugestão de consumo

Por fim, agora que você sabe escolher banana da terra e como fazer um bolo com essa delícia, resta saber como servir o bolo feito com ela, não é mesmo? Aposte, então, em cafés ou refrescos como sucos naturais. Precisa de muito pouco para deixar o momento perfeito!

Veja também: Receita de doce de abacaxi com apenas 03 ingredientes: sobremesa refrescante e rápida de fazer

Delicioso bolo de milho na palha

Veja aqui como preparar um delicioso bolo de milho na palha, perfeito para o final de semana e para toda a família! Basta clicar no vídeo, e aprender o passo-a-passo.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais