Anúncio

Escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry: delícia em menos de 1 hora

Faça receita especial em apenas 40 minutos

Anúncio


Quem não ama um escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry? De fato, essa tradicional conquista a todos, pelo sabor delicioso e pela praticidade também. Hoje, 05 de dezembro, veja no Blog Receitas Fáceis como preparar essa receita deliciosa, de forma prática e muito rápida, com um rendimento de 8 porções aproximadas, e o tempo de preparo de 35 a 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita do escondidinho clássico de batata com frango desfiado e caturipy

Então, se você tem um frango sem graça aí e está sem ideias de como aproveitar melhor, para fazer um delicioso prato, que tal essa receita? Ela pode transformar o sabor dessa carne branca e deixar o resultado final muito mais interessante e suculento!

Portanto, não deixe de aproveitar o frango já cozido e que sobrou de outros preparos e faça hoje mesmo essa deliciosa receita de escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry. Ainda, saiba: caso queira adicione sabores de sua preferência, como novos temperos e até mesmo azeitonas em rodelas ou milho e ervilha junto ao frango!

Leia aqui: Peixe assado na Airfryer: como preparar essa receita como petisco ou jantar, e em 45 minutos

Ingredientes

  • 08 batatas;
  • 500 g de peito de frango cozido e desfiado;
  • 02 cebolas picadas;
  • 02 colheres de sopa de molho de tomate;
  • 250 mL de creme de leite;
  • 03 colheres de sopa de catupiry;
  • 01 colher de sopa de manteiga;
  • 01 pacotinho de queijo parmesão.

Modo de preparo escondidinho clássico de batata com frango desfiado e caturipy

Escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry
Escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry. – Foto: Canva Pro

Primeiramente, é necessário começar o preparo colocando as batatas para cozinhar em água com sal. Ainda assim, quando elas já estiverem cozidas, descasque e esprema com garfo ou com espremedor. Contudo, você pode usar aquele tradicional espremedor de batatas, se for mais fácil para o seu preparo!

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Dessa forma, leve as batatas cozidas para uma panela e derreta uma colher de sopa de manteiga, e não esqueça de misturar. Então, ajuste o sal, se necessário, mas como as batatas foram cozidas com sal e a manteiga tem sal, dificilmente será necessário muito sal a mais no preparo do purê.

Adicionalmente, deixe apurar um pouco e reserve o purê de batata, pode ser na própria panela, não é necessário mudar de recipiente. A seguir, em uma panela, doure a cebola picada e refogue o frango desfiado. Ademais, adicione o creme de leite e o catupiry. Quando formar um molho mais grosso, pode desligar.

Montagem do prato

Em um recipiente de vidro, coloque no fundo o frango refogado, com o creme de leite e o catupiry e espalhe. Cubra com o purê de batatas, espalhando bem. Dessa maneira, polvilhe o queijo parmesão, por cima do purê. Todavia, leve o refratário ao forno, preaquecido, a 180ºC somente para gratinar.

Pronto! O escondidinho clássico de batata e frango com catupiry está pronto para ser servido. Aliás, é tão gostoso que nem precisa de acompanhamento. Por fim, só resta aproveitar seu escondidinho, que com certeza fará sucesso na sua casa!

Veja também: Receita caseira de tomates secos: veja como é simples de fazer

Fricassê de Frango com Requeijão

No entanto, se estiver procurando por outra receita deliciosa, você pode clicar no vídeo abaixo. Adicionalmente, ver todo o passo-a-passo em vídeo de como preparar o fricassê de frango com requeijão, uma receita deliciosa e muito prática.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais