Anúncio

Escondidinho cremoso de frango: sabor irresistível para degustar

Um prato fácil de executar e que o resultado conquista a todos pelo sabor.

Anúncio


O escondidinho já uma receita muito saborosa por si só, mas quando se trata de um escondidinho cremoso de frango, aí não há quem resista! Por isso, hoje (27/06), o Blog Receitas Fáceis do Folha Go veio mostrar essa receita incrível, e que tem um rendimento de 6 porções, e com o tempo de preparo de 40 minutos. Veja a seguir e comece agora mesmo a preparar essa delícia que serve para  lanche, almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de escondidinho cremoso de frango: pode servir no lanche, almoço ou jantar

Essa receita, de fato, é bem simples e vai agradar a todos os paladares. Como todo escondidinho, a receita é composta por duas partes: o recheio de frango, que nesse caso é bem cremoso, bem como o purê de batatas, escondendo o frango, daí o nome escondidinho.

Então, você vai precisar primeiro preparar o frango, depois as batatas e então, juntar os dois. Mas é bem simples e fácil de ser feito. Separe os ingredientes e confira a receita! É uma ótima opção para almoço ou jantar prático.

Leia aqui: Crepioca a pizzaiolo de frigideira: 5 minutos e a receita para 1 porção está prontinha

Ingredientes

  • Um quilo de peito de frango;
  • 2 kg de batata;
  • Requeijão (um copo);
  • 2 cebolas picadas;
  • 2 tomates picados;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • Uma lata de milho verde;
  • 50 g de queijo ralado;
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • Caldo de galinha (2 tabletes);
  • Margarina ou manteiga (duas colheres de sopa);
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

escondidinho cremoso de frango, pode servir no almoço, jantar e ou lanche
Escondidinho cremoso de frango, pode servir no almoço, jantar e ou lanche, | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, comece cozinhando o peito de frango. Para isso, coloque o peito de frango em uma panela de pressão e com ele, os 2 tabletes de caldo de galinha. Cubra com água e deixe cozinhar, na pressão, por pelo menos 30 minutos.

Todavia, desligue o fogo e retire a pressão. Abra a panela e escorra o restante do caldo que ficou. Reserve esse caldo. Feche a panela novamente. Então, chacoalhe a panela para o frango já sair desfiado. Mas se preferir, retire o peito de frango da panela e desfie com um garfo.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, descasque e ponha as batatas para cozinhar, usando um pouco do caldo que você reservou, do cozimento do frango.

Com as batatas cozinhas, esprema-as e faça um purê na panela, temperando a batata com sal e um pouco de manteiga, se desejar. Contudo, quando o purê ficar pronto é hora de começar a fazer o recheio cremoso de frango.

Em uma panela, refogue a cebola, o tomate e o alho. Adicione o milho, as duas colheres de extrato de tomate, o frango desfiado e o requeijão e mexa bem. Adicione sal e pimenta a gosto.

Todavia, lembre-se que o requeijão já contém sal e você ainda vai colocar o queijo, que também já contém sal. Ao perceber quando está tudo refogado, adicione metade do queijo ralado.

Finalizando a receita: montagem

Em um refratário, coloque metade do purê e o recheio de frango cremoso por cima. Cubra com o restante do purê. Coloque, por cima, o restante do queijo ralado.

A seguir, leve o recipiente até o forno só para gratinar. Por fim, seu escondidinho de frango cremoso já pode ser degustado por toda a família! Pode ser servido puro, ou como acompanhamento com uma ótima salada por exemplo.

Veja também: Patê delicioso: 3 receitas que ficam prontas rapidinho

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais