Anúncio

Escondidinho de abóbora com carne moída: uma opção deliciosa para as refeições pronta em 20 minutos

A abóbora traz um sabor diferenciado para o prato

Anúncio


O escondidinho de abóbora com carne moída, além de ser um prato fácil de preparar, também é uma das melhores opções de refeição para crianças e adultos. Pois, essa delícia que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 11 de julho, fica tão incrível que todos os seus convidados irão implorar para comer mais uma, das 6 porções que ficam prontas em 20 minutinhos. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o escondidinho de abóbora com carne moída

Carne e abóbora é uma combinação que encaixa mais do que bem em cremes, refogados, assim como em sopas e outras receitas. No escondidinho de abóbora com carne moída não é diferente.

Preparar um escondidinho desses é algo muito simples, não exigindo nenhuma técnica avançada, utilizando apenas uma panela. Assim, olha só que coisa boa! Você não sujará a cozinha e ainda degustará um prato delicioso.

Contudo, recomendamos que faça o escondidinho dentro de uma assadeira de tamanho médio. Certamente que não precisará de recursos avançados no processo, mas algumas dicas serão essenciais para que o resultado final seja bem-sucedido.

Isso porque é como se você estivesse fazendo duas receitas dentro de uma só, tal como acontece em outras receitas de escondidinho. Portanto, deve-se preparar o purê primeiramente e, em seguida, o recheio. Somente depois é que se montará o prato na travessa para assar.

Assim, leia mais: Escondidinho Cremoso De Frango: Sabor Irresistível Para Degustar

Continua depois da publicidade

Ingredientes da carne

  • 1 colher das de sopa do óleo de soja;
  • 1 dente grande do alho picado;
  • 500 gramas do patinho moído;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • 1 tomate de tamanho médio picado;
  • 2 colheres das de sopa de molho shoyu;

Ingredientes do purê

  • 1 colher das de sopa da manteiga (mas sem sal);
  • 1 xícara das de chá do leite integral;
  • 3 pitadinhas de sal;
  • 1/2 abóbora tipo japonesa de tamanho médio sem a casca, já cozida e também espremida;
  • Queijo parmesão para gratinar.

Passo a passo da carne do escondidinho de abóbora com carne moída

Preparar um escondidinho desses é algo muito simples, não exigindo nenhuma técnica avançada, utilizando apenas uma panela
Preparar um escondidinho desses é algo muito simples, não exigindo nenhuma técnica avançada, utilizando apenas uma panela – Foto: Ajinomoto

Escolha uma panela de tamanho médio, levando para o fogo médio a fim de esquentar o óleo. Assim, coloque o alho, bem como a cebola, refogando por uns 3 minutinhos ou até que fiquem transparentes.

Adicione a carne, o shoyu e o tomate, fritando por mais ou menos 15 minutos. Mas, atenção ao ponto: a carne deve mudar totalmente de coloração, assim como o líquido formado precisa secar. Em seguida, desligue o fogo, transferindo a carne pronta para a travessa, deixando reservada.

Ademais, vamos à preparação do purê. Na panela onde se preparou a carne, coloque a abóbora, a manteiga, o sal e o leite. Leve para o fogo a uma temperatura média até aquecer. Assim, deixe os ingredientes cozinhando por mais ou menos 3 minutos. Mas, lembre-se de mexer constantemente para que o creme fique uniforme.

Desligue o fogo, distribuindo em cima do refogado da carne moída. Alise a superfície toda com a ajuda das costas da colher de pau ou outra colher lisa. Salpique queijo parmesão sobre o escondidinho e leve para o forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C apenas para gratinar.

Sugestão de consumo

O que acompanha bem o escondidinho de abóbora com carne moída é um arrozinho branco, sem temperos de sabores apurados, assim como uma saladinha mais básica. Abuse dos tomates e da alface. Bom apetite!

Portanto, veja mais: Escondidinho De Presunto E Queijo: Receita Especial Para Almoço

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais