Escondidinho de carne moída: receita prática e gostosa que rende muito e fica pronta em 40 minutos

Ofereça aos seus convidados um prato saboroso, mas que quase não dá trabalho para preparar

Escondidinho de carne moída: receita prática e gostosa que rende muito e fica pronta em 40 minutos - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Escondidinho de carne moída é um prato muito popular no Brasil, e é o que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar a fazer hoje, 19 de outubro. Com o grau de dificuldade baixo, essa delícia recheada é prática e econômica, pois rende 8 generosas porções e fica pronta em apenas 40 minutos. Vamos conferir?

Saiba como fazer escondidinho de carne moída

Geralmente, o escondidinho de carne moída, como as outras variações de recheio, tem a opção de ser feito de batata ou mandioca. Na receita que separamos para você, a opção foi a batata inglesa, que traz cremosidade, textura e sabor ao prato.

- Advertisement -

O tradicional escondidinho é um prato simples, elegante e muito saboroso. Obviamente, tendo passado por diversas maneiras de fazer, ganhou inúmeras substituições de ingredientes. Por exemplo, a carne moída pode ser trocada pelo frango, pela salsinha, pela carne de sol, entre outros recheios. Opções não faltam! Basta você colocar o seu paladar e sua imaginação para funcionarem!

Assim, leia mais: Escondidinho De Carne Moída: Veja Receita Imperdível

Ingredientes da receita

  • 1 kg da batata inglesa;
  • 200 gramas da muçarela;
  • 500 gramas da carne moída;
  • 1 cebola;
  • Azeite;
  • 1 dente pequeno de alho bem amassado;
  • Sal ao seu gosto;
  • Cheiro verde ao seu gosto;
  • Pimenta branca ao seu gosto;
  • 1/2 copo do leite integral;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga.

Passo a passo do escondidinho de carne moída

escondidinho de carne moída
Escondidinho de carne moída: receita prática e gostosa que rende muito e fica pronta em 40 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, descasque todas as batatas, cortando-as ao meio. Coloque esses legumes para cozinhar na água com sal. Em seguida, escorra e amasse, levando ao fogo junto com manteiga e leite. Assim, coloque uma pitadinha de sal, mexendo bem até que se forme um purê liso. Deixe reservado.

Em outra panela, acrescente um pouco de azeite, junto com o alho, bem como a cebola e refogue até dourar. Logo após, coloque a quantidade de carne moída, refogando-a também. Mas, não se esqueça de temperar com pimenta, sal e adicionar o cheiro verde. Dessa forma, deixe cozinhar até que a água que se formou seque.

Forre uma assadeira com metade do purê, adicionando uma camada do queijo e uma da carne. Assim, repita esse processo, finalizando com queijo por cima. Em seguida, leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180º C por mais ou menos 40 minutos.

Sugestão de consumo da receita

O escondidinho de carne moída é gostoso por si só, mas fica ainda mais saboroso se acompanhado de uma saladinha de folhas verdes e um bom vinho. Algumas pessoas gostam de se servir de arroz também, mas outras recriminam a prática por não gostar de unir dois tipos de carboidratos em um mesmo prato. Então, fica ao seu critério. Bom apetite!

Portanto, confira mais: Escondidinho De Batata Doce Com Frango: Com 10 Porções Deliciosas Para Servir No Almoço Ou Jantar

Fricassê de Frango com Requeijão

 

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais