Anúncio

Escondidinho de carne seca do chef Rodrigo Oliveira: uma receita perfeita para o fim de semana

Simples e perfeito para servir para a família

Anúncio


Um escondidinho de carne seca é perfeito para qualquer ocasião, mas, em uma refeição de fim de semana é melhor ainda. Isso porque sua praticidade e sabor não competem com muitos outros pratos. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu mostrar hoje (20/02) a preparação incrível do chef Rodrigo Oliveira.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o escondidinho de carne seca

Com o purê aveludado de mandioca, a carne seca temperadinha, uma montagem caprichada, assim como o toque final feito com pimenta biquinho, o prato fica maravilhoso. A família inteira vai querer experimentar e repetir essa delícia que rende 6 porções e demora 1 hora para ficar pronta.

Assim, leia mais: Bambá De Couve: Uma Receitinha Do Chef De Cozinha Carlos Ribeiro Para Os Dias Frios

Ingredientes do purê

Confira o que será preciso:

  • 1 kg da mandioca já cozida;
  • 250 ml do leite integral;
  • 50 gramas da manteiga.

Ingredientes do recheio

Confira o que será preciso:

  • 600 gramas da carne seca já cozida e também desfiada;
  • 50 ml da manteiga de garrafa;
  • 2 dentes grandes de alho picadinhos;
  • 2 cebolas do tipo roxa de tamanho grande picadas em rodelas bem finas;
  • 1 talo do salsão picadinho;
  • 1 pimenta tipo dedo de moça;
  • Cebolinha ao seu gosto;
  • 350 gramas do requeijão.

Ingredientes da finalização

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 50 gramas do queijo coalho ralado;
  • Pimenta biquinho.
O chef Rodrigo é especialista neste prato, pois o faz com maestria
O chef Rodrigo é especialista neste prato, pois o faz com maestria – Foto: Redes Sociais

Passo a passo do purê de escondidinho de carne seca

O chef Rodrigo Oliveira ensina que se deve cozinhar a mandioca, mas não deixa-la desmanchar. Ela não deve ficar encharcada também. Assim, escorra os pedaços imediatamente, amasse-os ainda quente.

Se preferir, use o moedor da carne, aquele comum, pois terá a vantagem de adquirir uma textura bem aveludada ao purê. Isso também retirará aqueles talinhos internos que tem na raiz. Mas, o amassador de batata, entretanto, vai funcionar muito bem.

Em seguida, em uma panela, coloque a mandioca, a manteiga, bem como o leite, temperando com pimenta e sal. Misture bastante os ingredientes a fim de fazer com que a massa fique perolada e uniforme.

Passo a passo do recheio do escondidinho de carne seca

Para o recheio, a carne deve ser refogada na manteiga. Assim que dourar, coloque o alho, deixando cozinhar por uns instantes. Adicione o salsão, a cebola, bem como a pimenta dedo de moça. Deglace a panela com um pouquinho do caldo da carne ou água, salpique cebolinha e deixe reservado.

Para montar o escondidinho, deve-se fazer um “cestinho” com o purê em um refratário, colocando parte da massa no fundo, espalhando para todas as laterais. Recheie com a carne seca, coloque uma camada de requeijão, cubra com purê, mas o pressione contra a parte de baixo, o recheio. Isso fará com que na hora do cozimento ele infle.

Para finalizar, espalhe o queijo coalho ralado em cima do escondidinho, decorando com a pimenta biquinho. Leve ao forno para assar em uma temperatura de 200º C.

O escondidinho de carne seca do chef Rodrigo Oliveira é uma ótima pedida para esse fim de semana, não acha? Que tal reunir os ingredientes e ir experimentar agora mesmo? É certo que você e seus convidados vão adorar!

Portanto, confira também: Strogonoff De Carne: Aprenda A Fazer A Melhor Receita Com A Chef Heloísa Bacellar

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais