Anúncio

Escondidinho de presunto e queijo: receita especial para almoço

Anúncio


O escondidinho em si é um dos pratos que agrada muito no almoço ou jantar. No entanto, nessa versão apresentada hoje (01/03), de escondidinho de presunto e queijo, temos uma combinação perfeita. Então, um sabor diferenciado e extremamente saboroso de presunto e queijo. Assim, veja aqui, no Blog Receitas Fáceis  do Folha Go, essa receita incrível, com rendimento de 08 porções, e com tempo de preparo de 1h30min. Confira!

Continua depois da publicidade

Como preparar a receita de escondidinho de presunto e queijo no almoço

Assim, separe os ingredientes e se programe: você pode começar a receita cozinhando previamente e amassando as batatas. Depois reservando, e apenas finalizando o prato na hora do almoço. Mas, se preferir, pode fazer todos os passos na sequência. Aproveite para conquistar toda a família com essa receita!

Leia aqui:  Bife acebolado com abóbora assada: almoço simples e saboroso

Ingredientes para escondidinho para o almoço

  • 01 kg de batatas;
  • 300 ml de leite;
  • 250 g de queijo muçarela ralado;
  • 200 g de presunto picado;
  • Queijo parmesão ralado (à vontade);
  • 01 caixa de creme de leite;
  • Uma pitada de orégano;
  • Noz-moscada ralada (a gosto);
  • Pimenta-do-reino em pó (a gosto);
  • 01 tomate e meio picado.

Modo de preparo da receita de escondidinho de presunto e queijo

Receita para almoço , o escondidinho de presunto e queijo (Imagem Receitas-Globo)
Escondidinho de presunto e queijo, receita para o almoço delicioso (Imagem Receitas-Globo)

Primeiramente, cozinhe as batatas e amasse-as. Então faça um purê somente com as batatas amassadas e com um pouco de sal. Contudo, com esse purê pronto, comece a preparação do escondidinho de presunto e queijo.

Em uma panela, em fogo baixo, coloque o tomate, o leite, a noz-moscada ralada, parte do orégano, a pimenta-do-reino e aguarde ferver. Quando ferver, desligue o fogo e adicione o creme de leite, mexendo bem. Reserve.

Se perceber que o molho branco ficou muito líquido, ligue novamente o fogo e deixe apurar um pouco. Todavia, preaqueça o forno a 180 ºC. Escolha uma travessa de vidro, grande. A travessa de vidro ou do tipo, assim é melhor, uma vez que não há necessidade de untá-la.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, se você for utilizar uma travessa de alumínio, terá que untá-la antes de colocar os ingredientes da receita. Na travessa escolhida, coloque uma camada do purê de batata e uma camada de presunto picado. Ademais, coloque uma camada de muçarela ralada, e uma camada do molho branco feito por cima.

Enquanto isso, novamente coloque mais uma camada do purê de batata, e agora espalhe o queijo parmesão ralado por cima, e o resto do orégano ao final por cima. Está pronto para levar ao forno.

Finalizando o preparo da receita

Leve ao forno preaquecido por 30 minutos. Observe que após esse tempo, deve-se observar o creme borbulhando por baixo e o aspecto dourado em cima da receita. Contudo, quando chegar nesse ponto, você pode desligar o forno.

Mas, apenas desligue o forno e mantenha a assadeira dentro do forno, desligado, por mais 10 minutos. Todavia, esse tempo, é importante para a receita adquirir mais corpo. Esse detalhe é o que deixa essa receita de escondidinho de presunto e queijo mais sólida.

Sugestão

Pronto! Sua receita de escondidinho de presunto e queijo está pronta para ser apreciada e conquistar toda a família pelo paladar!

Ademais, como é uma receita com batata e a proteína que vem do queijo, pode ser apreciada sozinha, como prato único. No entanto, mesmo sem a necessidade de complementos, se você não dispensa uma bela salada verde, então saiba que é perfeita a combinação. Assim sirva uma salada de seu agrado para acompanhar o prato.

Veja também: Empadinha vegana: saiba como preparar essa delícia de receita que rende 6 porções

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais