Esfiha aberta de carne: perfeita para lanche, happy hour ou jantar

Faça em sua casa em até 1h30min

Esfiha aberta de carne: Perfeita para lanche, happy hour ou jantar - Foto: Canva
0

- Advertisement -

A esfiha aberta de carne é um dos clássicos da cozinha árabe. Ela é um quitute que encanta a todos. Apesar de geralmente ser encontrada nos fast foods árabes, não se engane: você pode fazê-la em casa e trazer ainda mais sabor ao quitute. Aprenda hoje, 30 de novembro, como fazer no Receitas Fáceis. A receita rende 15 porções e leva 1 h 30 min para ficar pronta.

Veja como fazer esfiha aberta de carne

Essa é uma opção excelente para o seu lanche, happy hour ou mesmo para o jantar. Afinal, é um salgado que conta com massa e proteína. Combina com vários outros acompanhamentos e, assim, basta escolher os corretos para cada ocasião.

- Advertisement -

A esfiha é um prato que surgiu no Líbano, embora haja controvérsias, uma vez que muitos relacionam sua criação com a Síria. Seja como for, é um prato que compõe a culinária árabe. Assim, como não poderia deixar de ser, é cheia de sabores e temperos.

A esfiha aberta de carne é simples de fazer e não abre mão de sabores. Ainda, caso queira, você pode substituir o recheio. Isto é, deixar a carne de lado e colocar queijo, legumes ou outras delícias de sua preferência. Dessa forma, aproveite o sabor da receita ao máximo!

Além disso, confira: Torta Fria De Atum: Perfeita Para Lanche Ou Jantar Diferente

Ingredientes para a receita

Primeiramente, para a massa:

  • 1/2 kg de farinha de trigo;
  • 1 1/2 colher (sopa) de açúcar;
  • 350 ml de água morna;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • 1/3 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (sopa) de fermento biológico;
  • Fubá para polvilhar.

Então, para o recheio:

  • 1/2 cebola picada;
  • 1 tomate picado e sem sementes;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã limpas e rasgadas;
  • 150 g de carne moída;
  • Sal e pimenta síria a gosto.

Passo a passo de como fazer esfiha aberta de carne

Esfiha aberta de carne
Esfiha aberta de carne: Perfeita para lanche, happy hour ou jantar – Foto: Canva

Comece o preparo da receita pela massa. Para isso, misture em um recipiente a água com o açúcar, sal, óleo e fermento. Então, adicione aos poucos a farinha de trigo. Ao terminar, sove a massa até que ela fique lisa e, também, desgrude das mãos.

Quando isso acontecer, forme uma bola com a massa. Então, deixe-a em um recipiente e cubra-o com um pano úmido até que ela dobre de tamanho. Quando isso acontecer, polvilhe uma bancada com fubá e, sobre ela, abra a massa da esfiha aberta de carne com um rolo.

Assim, corte as massas de esfiha de forma que fiquem redondas. Enrole as bordinhas, para que fiquem mais salientes e redondinhas. Logo depois, misture todos os ingredientes do recheio e adicione-os sobre as massas. Por fim, leve assar a forno pré-aquecido em 220°C por 15 minutos ou até dourar bem. Retire, sirva e se delicie!

Sugestão de acompanhamento

Se você quer adicionar ainda mais sabor à mesa ao servir a esfiha aberta de carne, não se preocupe! Se o objetivo for comê-la no lanche ou happy hour, aposte em refrescos e molho de alho. Já para o jantar ela combina perfeitamente com uma salada árabe tabule ou com uma salada simples de folhas.

Confira também: Bolinho De Peixe: Petisco Incrível Para Agradar Aos Diversos Paladares

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão para lanche

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais