Anúncio

Espaguete à bolonhesa tradicional: almoço fácil, rápido e que rende 06 porções generosas

Quem não ama preparar um almoço rápido, fácil, sem muito trabalho e que todos peçam para repetir? Então acompanhe essa receita!

Anúncio


Essa receita de espaguete à bolonhesa tradicional é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir no almoço ou jantar em família. E o melhor, é uma prato que qualquer um pode fazer, não dá muito trabalho e o resultado agrada muito. Assim veja hoje 18/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar de um jeito bem simples. A receita rende 06 porções generosas e fica pronto em no máximo 45 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer espaguete à bolonhesa tradicional

receita de espaguete à bolonhesa tradicional é muito gostosa, e nem precisa ter muitas habilidades na cozinha. Um almoço de domingo sem muito trabalho de preparo. Assim, não há quem resista a essa delícia.

Leia também: Macarrão de forno com creme: a receita mais pedida para o jantar

Ingredientes do espaguete à bolonhesa tradicional

  • 500 gramas de macarrão espaguete;
  • 1 kg de carne moída;
  • 1,2 kg de molho de tomate;
  • 1 cebola grande;
  • 500ml de água;
  • 1 cenoura média ralada;
  • 4 dentes de alho;
  • 6 folhas de louro;
  • Azeite a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

espaguete à bolonhesa no almoço
receita-de-espaguete-à-bolonhesa-tradicional-para-o-almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de espaguete à bolonhesa tradicional, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe a cebola, a cenoura e o alho e depois pique bem todos esses ingredientes. Em seguida, pegue uma panela, adicione o azeite e leve ao fogo. Em seguida coloque o alho para dourar. Então adicione a cebola e a cenoura.

Assim, quando esses ingredientes estiverem refogados adicione a carne moída com o sal, a pimenta-do-reino e deixe refogar. Posteriormente, adicione a água e o molho de tomate, e deixe a carne cozinhar por mais 10 minutos.

Nesse momento, pegue outra panela, adicione água e coloque o macarrão para cozinhar, desligue o fogo quando a massa estiver em ponto al dente. Em seguida, com o macarrão já cozido e escorrido a água, adicione na panela com a carne moída, e as folhas de louro e misture bem. Por fim, coloque o macarrão em um recipiente bem bonito, e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo no almoço ou jantar

Essa receita maravilhosa de espaguete bolonhesa é muito fácil de preparar e não tem quem resista a esse macarrão, assim, é uma ótima opção para preparar para família ou até para visitas.

Outro ponto positivo sobre esse prato é que só usa ingredientes acessíveis. Além disso, você pode utilizar outros ingredientes que goste, tal como queijo parmesão ralado para polvilhar sobre o macarrão, dando aquele toque especial na receita. Ou servir com uma salada por exemplo.

Por fim, agora que você já possui o passo a passo, experimente a receita e conte o que achou nos comentários.

Veja também: Macarrão com tomate e queijo assado; seu jantar delicioso em 45 minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais