Anúncio

Espaguete à bolonhesa tradicional: o simples que funciona, confira a melhor receita da internet que rende 03 porções

Preparo simples, e muito delicioso!

Anúncio


Quando se fala em preparar receitas, a organização é primordial, desse modo fica bem mais fácil achar os ingredientes e utensílios e por à mão na massa. Pois bem, com o preparo do espaguete à bolonhesa tradicional não é diferente. Esse é um prato que embora simples de fazer, se torna importante ter tudo ao alcance, e para conseguir um sabor incrível. Por isso, confira hoje (11/11) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go o preparo da receita para o almoço ou jantar, que exige 40 minutos, e rendendo até 3 porções fartas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o espaguete à bolonhesa tradicional para almoço ou jantar

Em primeiro lugar, a receita surgiu na Itália, da cidade de Bolonha, determina que o molho à bolonhesa, nada mais é que molho à base de carne picada em cubos pequenos. E que ainda pode ser acrescentado: cenoura, cebola, salsão bem como uma farta quantidade de tomate ou extrato concentrado. Dito isto, vem conferir os ingredientes necessários e o modo de preparo dessa receita.

Assim, leia mais: Espetinho com carne barata: economia sem abrir mão do sabor

Ingredientes da receita para almoço ou jantar

  • 250 gramas de macarrão espaguete;
  • 350 gramas de coxão mole;
  • 6 tomates bem maduros;
  • 1 xícara de chá de molho de tomate;
  • 1/2 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite;
  • Manjericão;
  • Salsa.

Passo a passo de como preparar espaguete à bolonhesa tradicional

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade
Espaguete à bolonhesa tradicional para almoço ou jantar
Espaguete à bolonhesa tradicional para almoço ou jantar: Foto: Canva pro

Primeiramente, cozinhe o macarrão al dente. Nesse meio tempo, pique os tomates em cubos grandes, coloque em uma panela com água até o meio dos tomates, deixe cozinhar para por completo e desmanche na panela, reserve. Refogue a cebola o alho e o sal, adicionando o molho de tomate, até começar a ferver. Reserve.

Desta forma, bata no liquidificador os tomates por 3 minutos ou até ficarem fáceis de peneirar. Assim, passe numa peneira para tirar o excesso de pele e sementes. Junte ao molho e cozinhe em fogo médio por 25 minutos, corrija o sal, mexendo bem. Para chegar no ponto mais consistente use um pouco de maisena diluída em água. 

Dica anota aí: pique em pedaços pequenos toda a carne, vale lembrar que estamos preparando a receita tradicional, então não passe pelo triturador nem no moedor de carne. Por último, refogue com alho e sal até dourar. 

Agora junte a carne ao molho preparado anteriormente, e termine o cozimento por mais 10 minutos, finalize o prato, colocando o espaguete, o molho e decorando com bastante queijo parmesão.

Sugestão de consumo da receita

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais