Espaguete à bolonhesa tradicional: o simples que funciona, confira a melhor receita da internet que rende 03 porções

Preparo simples, e muito delicioso!

Espaguete à bolonhesa tradicional: o simples que funciona, confira a melhor receita da internet. Foto: Canva pro
0

- Advertisement -

Quando se fala em preparar receitas, a organização é primordial, desse modo fica bem mais fácil achar os ingredientes e utensílios e por à mão na massa. Pois bem, com o preparo do espaguete à bolonhesa tradicional não é diferente. Esse é um prato que embora simples de fazer, se torna importante ter tudo ao alcance, e para conseguir um sabor incrível. Por isso, confira hoje (11/11) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go o preparo da receita para o almoço ou jantar, que exige 40 minutos, e rendendo até 3 porções fartas.

Saiba como fazer o espaguete à bolonhesa tradicional para almoço ou jantar

Em primeiro lugar, a receita surgiu na Itália, da cidade de Bolonha, determina que o molho à bolonhesa, nada mais é que molho à base de carne picada em cubos pequenos. E que ainda pode ser acrescentado: cenoura, cebola, salsão bem como uma farta quantidade de tomate ou extrato concentrado. Dito isto, vem conferir os ingredientes necessários e o modo de preparo dessa receita.

- Advertisement -

Assim, leia mais: Espetinho com carne barata: economia sem abrir mão do sabor

Ingredientes da receita para almoço ou jantar

  • 250 gramas de macarrão espaguete;
  • 350 gramas de coxão mole;
  • 6 tomates bem maduros;
  • 1 xícara de chá de molho de tomate;
  • 1/2 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Azeite;
  • Manjericão;
  • Salsa.

Passo a passo de como preparar espaguete à bolonhesa tradicional

Espaguete à bolonhesa tradicional para almoço ou jantar
Espaguete à bolonhesa tradicional para almoço ou jantar: Foto: Canva pro

Primeiramente, cozinhe o macarrão al dente. Nesse meio tempo, pique os tomates em cubos grandes, coloque em uma panela com água até o meio dos tomates, deixe cozinhar para por completo e desmanche na panela, reserve. Refogue a cebola o alho e o sal, adicionando o molho de tomate, até começar a ferver. Reserve.

Desta forma, bata no liquidificador os tomates por 3 minutos ou até ficarem fáceis de peneirar. Assim, passe numa peneira para tirar o excesso de pele e sementes. Junte ao molho e cozinhe em fogo médio por 25 minutos, corrija o sal, mexendo bem. Para chegar no ponto mais consistente use um pouco de maisena diluída em água. 

Dica anota aí: pique em pedaços pequenos toda a carne, vale lembrar que estamos preparando a receita tradicional, então não passe pelo triturador nem no moedor de carne. Por último, refogue com alho e sal até dourar. 

Agora junte a carne ao molho preparado anteriormente, e termine o cozimento por mais 10 minutos, finalize o prato, colocando o espaguete, o molho e decorando com bastante queijo parmesão.

Sugestão de consumo da receita

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais