Anúncio

Espaguete à carbonara original para um jantar fácil e completo

Receita leva poucos ingredientes e fica pronta em menos de 30 minutos

Anúncio


Se você é um grande fã de massas, então não vai querer perder a dica de refeição completa que o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (06/04) para você e seu jantar. Isso, pois, escolhemos um prato típico da Itália, cheio de sabor e muito fácil: o espaguete à carbonara original. Delicioso, leva poucos ingredientes. Além disso, fica pronto em 20 minutos e rende 02 porções fartas. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer espaguete à carbonara original

Carbonara é um molho tipicamente italiano. Ele se caracteriza por ser feito a base de ovos crus, queijo e bacon. Com isso, leva à mesa sabores bastante marcantes com ingredientes simples e com um preparo rápido e  resultado bem saboroso.

Além disso, veja o outras massas especiais: Macarrão Com Brócolis E Molho Branco: Jantar Em 15 Minutos, Diferente E Muito Fácil

Ingredientes para a receita

  • 02 gemas de ovos;
  • 200 g de espaguete;
  • 02 ovos inteiros;
  • 75 g de bacon;
  • 50 ml de vinho branco;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 02 litros de água;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo de como fazer espaguete à carbonara original

espaguete à carbonara para o jantar
Veja como fazer espaguete à carbonara: massa simples que fica perfeita para o almoço ou jantar. – Foto: Freepik

O preparo dessa receita é muito simples e, por isso, faz tanto sucesso. Afinal, com ela é possível levar a culinária italiana à sua mesa. Em contrapartida, não é preciso trabalhar por longas horas na cozinha, sendo que em menos de 30 minutos você tem uma refeição bastante encantadora.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Dessa maneira, vamos ao preparo? Inicie fervendo os 02 litros de água. Adicione sal e, ao levantar fervura, adicione a massa. Assim, cozinhe-a de acordo com as instruções da embalagem, deixando-o al dente.

Enquanto isso, frite o bacon em uma frigideira à parte e quando estiver quase pronto, adicione o vinho, misture e cozinhe em fogo baixo. Após, desligue o fogo.

Aproveite, igualmente, para preparar o molho do espaguete à carbonara. Para isso, misture os 02 ovos inteiros com as 02 gemas e o parmesão ralado. Bata com um garfo e adicione pimenta à gosto. Quando o macarrão estiver al dente, escorra-o, e então reserve 01 xícara de chá da água do cozimento.

Para finalizar, adicione o macarrão escorrido à frigideira com o bacon, ainda fora do fogo, mas quente. Então, junte a mistura de ovos e queijo e misture bem tudo. Logo em seguida, retorne o recipiente ao fogo baixo e vá, aos poucos, adicionando a água do cozimento, formando um molho cremoso.

Lembre-se de não cozinhar demais! Assim, basta servir esse macarrão e se deliciar com essa opção de refeição italiana, diferente e muito simples!

Sugestão de acompanhamento para o jantar

Gostou da nossa dica? Então não deixe de conferir outras opções que podem acompanhar o seu espaguete à carbonara. Nossa dica é apostar em uma salada, como esta salada caprese, também de origem italiana.

Dicas para o manuseio correto das carnes

A jornalista Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais