Anúncio

Espaguete ao molho parisiense: saboroso, fácil de fazer e serve 4 pessoas

Receita especial para os amantes de massa

Anúncio


Você também é do time de pessoas que não pode ver uma receita nova de macarrão, e que já corre para experimentar? Então, hoje 01/03, veja aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, mais uma receita incrível. Aprenda como preparar espaguete ao molho parisiense, que é uma delícia, além disso, é muito fácil de preparar. Ela serve para o almoço ou jantar. Pois bem, o resultado são 4 porções fartas, e leva apenas 45 minutos de preparo.

Continua depois da publicidade

Como fazer espaguete ao molho parisiense

A receita de espaguete ao molho parisiense é a receita perfeita, para quem ama uma bela massa. Uma vez que, ela possui um molho todo especial, e é muito fácil de executar o prato. Experimente você não vai se arrepender, serve para um delicioso almoço ou jantar!   

Leia também: Como cozinhar macarrão no micro-ondas: 2 receitas práticas, rápidas e simples 

Ingredientes do espaguete ao molho parisiense para almoço ou jantar

  •  500 g de espaguete;
  • 200 g de presunto em pedaços;
  • 1 lata de ervilha;
  • 1/2 copo de água;
  • 1 cebola grande;
  • 2 copos de requeijão;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 50 g de queijo parmesão ralado;
  • Sal.

Modo de preparo

Espaguete ao molho parisiense, receita para almoço ou jantar
Receita-de-espaguete-ao-molho-parisiense serve para almoço ou jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe quais são os ingredientes necessários para preparar essa delicia de receita, veja a seguir o passo a passo, como preparar sem nenhum tipo de dificuldade.

Primeiramente, escolha uma panela e coloque o macarrão espaguete para cozinhar. Contudo, não deixe que ele cozinhe até ficar muito mole. Visto que, o ponto ideal do macarrão para essa receita é “al dente”.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em outra panela, adicione a manteiga, leve ao fogo baixo até derreter, em seguida, adicione a cebola e deixe até dourar. Contudo, quando a cebola já estiver dourada adicione o presunto, a ervilha e misture por cerca de dois minutos.

Logo após, adicione o requeijão e a água, e fique mexendo até o conteúdo começar a ferver. Assim, desligue o fogo e reserve. Por fim, quando o macarrão estiver terminado o processo de cozimento, escolha um refratário, coloque o macarrão, após, despeje o molho sobre o macarrão, e cubra com o queijo ralado.

Assim, em seguida leve o refratário ao forno ou ao micro-ondas e deixe até o queijo gratinar. Retire e sirva a receita ainda quente. Fica delicioso!

Sugestão de consumo

A receita de espaguete ao molho parisiense é uma receita muito saborosa e que agrada bastante àqueles apaixonados por massa. Contudo, além dos ingredientes adicionados na receita, se você preferir mudar um pouco, apenas adicione frango desfiado.

Assim, a sua receita fica bem mais incrementada do que a tradicional. Mas ainda, você também pode substituir o queijo parmesão, por outro queijo de sua preferência para cobrir o macarrão.

Além disso, sirva essa receita acompanhada de uma saborosa taça de vinho. Com certeza você vai se surpreender com essa combinação.

Veja também: Macarrão ninho no forno; descubra uma receita super prática e deliciosa com 12 porções

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais