Anúncio

Espaguete de abobrinha em uma receita fácil, prática, saudável e muito saborosa

Um prato delicioso como refeição completa.

Anúncio


Aqui vai uma receita extremamente saudável e deliciosa para você! Hoje 20/01, o  Receitas Fáceis do Folha Go, separou um prato incrível para você aprender, o espaguete de abobrinha. Essa receita vai de fato te conquistar. O prato possui diversos benefícios, pois além de ser saudável é bem versátil. Afinal, pessoas com restrições alimentares, ou vegetarianos, e até mesmo quem quer cuidar da saúde poderá se deliciar com o prato.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita de espaguete de abobrinha é bem simples de fazer. E por incrível que pareça, ela também é bem rápida. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza o preparo. Entretanto, ela vai render apenas 2 porções. Caso queira aumentar a quantidade, basta dobrar os ingredientes. Todos os os itens utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Leia ainda: Farofa com farinha de milho: rápida, prática e deliciosa; confira

Macarrão de abobrinha (Monta Encanta)

Ingredientes da massa do espaguete de abobrinha

Não apenas a receita é fácil, como também os ingredientes que vão nela são de fácil acesso do usuário. Então, para preparar essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 abobrinhas grandes;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1/2 cebola;
  • 1 colher de chá de sal.

Ingredientes do molho

Os ingredientes do molho também são simples. Sem dúvidas todo o sabor desse molho caseiro vai te impressionar. Portanto,  para prepara-lo você só vai precisar de:

  • 1 lata de tomate pelado;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 1 dente de alho;
  • 1/2 cebola;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 colheres de sopa de manteiga.
espaguete de abobrinha
De fato o espaguete de abobrinha é uma receita incrível! Além de ser muito saudável, ele tem um sabor maravilhoso. (Imagem: tudo Gostoso)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Ademais, leia também em nosso blog: Suco natural: como se pode conservar mais tempo para consumo; confira 4 dicas importantes

Modo de preparo

O preparo é bem simples, basta lavar bem a abobrinha, e logo em seguida, passar uma por uma por um cortador Julienne. Lembrando de deixar de lado as partes que contenha as sementes.

Depois em uma frigideira, aqueça o azeite e a manteiga e acrescente a cebola.  Adicione a abobrinha e refogue em fogo baixo. Por fim, tempere com sal e reserve.

Preparando o molho

Agora, vamos partir para o preparo do molho. Em um liquidificador, bata o tomate pelado. Depois, em uma panela, aqueça o azeite e adicione o dente de alho e a cebola.  Logo em seguida, acrescente o tomate batido, o sal, o açúcar e a pimenta-do-reino a gosto.

Mexa bem e quando levantar fervura, acrescente a manteiga. Volte a mexer para que a manteiga derreta. Por fim, sirva esse molho com o espaguete de abobrinha.

Enfim, seu espaguete de abobrinha já está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito. Esse prato pode ser um pouco diferente, porém garantimos que seu sabor é incrível e inconfundível. Além de claro, ser extremamente saudável e benéfico para a saúde.

Essa receita fica perfeita para uma refeição, um almoço um jantar diferente ou especial. Aproveite a forma que  melhor preferir e tenha bom apetite!

Leia ainda: Bolinho de arroz com frango para um lanche ou jantar rápido; pronto em 30 minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais