Anúncio

Espaguete de abobrinha: receita light para comer sem culpa

Veja como fazer esse prato saudável em casa

Anúncio


O espaguete de abobrinha é uma receita extremamente prática, saudável e simples de ser feita. O preparo leva apenas 30 minutos para preparar e rende porções para duas pessoas. Então hoje, 13 de dezembro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como preparar a receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Espaguete de abobrinha

A ideia de substituir o macarrão tradicional pela versão vegetal agrada desde intolerantes ao glúten a vegetarianos e veganos. Essa receita é compatível com a maioria das dietas. Ela pode ser surpreendentemente saborosa, além de garantir a saciedade. Aliás, é uma fonte natural de fibras, vitaminas e minerais. Se existe algum segredo para seu preparo, é o molho que acompanhará o prato.

Vamos então agora aprender mais sobre o espaguete de abobrinha. Você precisará de um espirilizador de legumes para fazer a receita ou comprar a abobrinha já fatiada em forma de macarrão. Um molho bem feito transforma totalmente a sua experiência. Você também pode colocá-lo, cozido, em cima da abobrinha crua já espiralizada. Isso mudará então a textura final do prato.

Então, leia agora: Ambrosia Mineira Tradicional: 30 Minutos Para 4 Porções De Lamber Os Beiços

Ingredientes da receita

  • 2 abobrinhas médias;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • ½ cebola média picada;
  • Sal a gosto.

Para o molho:

  • 1 lata de tomate pelado;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 2 dentes de alho médios picados;
  • ½ cebola média picada;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de chá de pimenta do reino moída (opcional);
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de açúcar de coco ou demerara.

Passo a passo do Espaguete de abobrinha

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
Aprenda a fazer o espaguete de abobrinha - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o espaguete de abobrinha – Reprodução Canva

Primeiro espiralize as abobrinhas, pique então o alho e a cebola, do modo que preferir. Aqueça uma frigideira antiaderente para fazer o refogado e coloque um fio de azeite. Adicione meia cebola picada, refogue por alguns momentos até ficar translúcida e adicione o alho.

Em seguida, coloque as abobrinhas. Refogue-as e adicione logo em seguida uma pitada de sal. Quando as abobrinhas soltarem toda sua água na frigideira, remova o refogado do fogão e reserve-o em um recipiente à parte.

Para o molho, utilize então a mesma frigideira para aproveitar o sabor do refogado. Coloque o azeite, deixe pegar temperatura por alguns instantes e repita o processo do refogado com a cebola e o alho. Depois, em um liquidificador, bata os tomates e, em seguida, adicione o molho resultante na frigideira.

Ajuste em seguida o sal e finalize com açúcar e a pimenta. Mexa tudo para incorporar. Quando o molho levantar fervura, coloque enfim a manteiga e mexa novamente para que ela derreta por igual. Está pronto! Agora é só servir e se deliciar.

Sugestão de consumo da receita

O espaguete de abobrinha pode ser consumido como prato de entrada ou então como acompanhamento principal de alguma carne. Uma dica: coma-o quentinho, pois dentro de instantes, a “massa” pode começar a perder textura. Esse prato é, portanto, uma ótima opção para um jantar leve e energizante.

Assim, confira agora: Escondidinho De Macaxeira Com Frango: Confira 08 Porções Dessa Receita Perfeita Para Seu Almoço

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais