Anúncio

Espaguete fit abobrinha à bolonhesa; jantar leve e muito gostoso

Aprenda a preparar essa receita ligth saborosa!

Anúncio


Se você ama espaguete mas está fazendo uma reeducação alimentar, não precisa se preocupar porque dá para continuar consumindo essa delícia. Assim, a receita de espaguete fit abobrinha à bolonhesa vai te surpreender no sabor e na praticidade e você vai perceber que dá para comer saudável receitas incríveis. Então, hoje, 19 de janeiro de 2022 o blog Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como preparar a receita.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer a receita de espaguete fit abobrinha à bolonhesa

Essa receita veio para substituir o macarrão tradicional pela versão vegetal para intolerantes ao glúten além de vegetarianos e veganos e também pessoas que estejam em reeducação alimentar, assim, é fonte de fibras, vitaminas e sais minerais.

Mas, para o preparo dessa receita, você vai precisar de um espirilizador de legumes ou comprar a abobrinha já fatiada no formato de macarrão.

Assim, continue a leitura e aprenda a fazer o espaguete fit abobrinha à bolonhesa. Confira.

Continua depois da publicidade

Então, leia agora: Ambrosia Mineira Tradicional: 30 Minutos Para 4 Porções De Lamber Os Beiços

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

Espaguete fit abobrinha à bolonhesa; jantar leve e muito gostoso
Espaguete fit abobrinha à bolonhesa; jantar leve e muito gostoso. Foto: Canva Pro

Agora, vamos aos ingredientes que você vai precisar para preparar a receita:

  • 2 abobrinhas médias;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • ½ cebola média picada;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Sal a gosto.

Para o molho, você vai precisar de:

  • 1 lata de tomate pelado;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • ½ cebola média picada;
  • 2 dentes de alho médios picados;
  • 1 colher de chá de pimenta do reino moída (opcional);
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de açúcar de coco ou demerara.
  • Sal a gosto.

Assim, a pimenta do reino moída é opcional mas faz toda diferença no preparo, inclusive, você pode utilizar também outros temperos naturais para sua receita.

Como fazer a receita de espaguete fit abobrinha à bolonhesa

Espaguete fit abobrinha à bolonhesa; jantar leve e muito gostoso
Espaguete fit abobrinha à bolonhesa; jantar leve e muito gostoso. Foto: Canva Pro

Inicialmente, espiralize as abobrinhas. Depois disso, pique o alho e a cebola no formato que achar melhor, assim, aqueça uma frigideira antiaderente para fazer o refogado e coloque um fio de azeite. Em seguida, acrescente meia cebola picada e refogue por alguns momentos até ficar translúcida e finalize acrescentando o alho.

Depois disso, coloque as abobrinhas. Em seguida, refogue-as e acrescente uma pitada de sal. Assim, quando as abobrinhas soltarem toda sua água na frigideira, remova o refogado do fogão e reserve-o em um recipiente à parte.

Em seguida, para o molho, utilize então a mesma frigideira para aproveitar o sabor do refogado. Depois disso, coloque o azeite, deixe pegar temperatura por alguns instantes e repita o processo do refogado com a cebola e o alho. Em seguida, bata em um liquidificador os tomates e, em seguida, acrescente o molho resultante na frigideira.

Depois disso, ajuste o sal e finalize com açúcar e a pimenta mexendo bem para incorporar. Assim, quando o molho levantar fervura, coloque a manteiga e mexa novamente para que ela derreta por igual e finalize o preparo do seu espaguete.

Sugestão de consumo para a receita de espaguete fit

Essa receita de espaguete fit abobrinha à bolonhesa pode ser consumida como prato principal ou como acompanhamento por ser bem completa, assim, opte por consumir logo após o preparo pois depois de certo tempo, começa a perder a textura.

Assim, confira agora: Escondidinho De Macaxeira Com Frango: Confira 08 Porções Dessa Receita Perfeita Para Seu Almoço

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais