Anúncio

Você já tomou uma Espanhola? Conheça a bebida mista que faz sucesso na Europa

Uma combinação simples, mas que surpreende pelo sabor

Anúncio


Você já ouviu falar no Kalimotxo? Já tomou uma Espanhola? Hum… Você não faz ideia do que isso seja, não é mesmo? Pois essa é uma bebida mista muito popular nos Estados Unidos e em toda a Europa. Não foi à toa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, a escolheu para te ensinar como preparar uma dose. Não perca o passo a passo do drink que é tendência alcóolica e que fica pronto em 3 minutos. Vamos nessa?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o coquetel Espanhola

Muitas pessoas, em geral, associam os vinhos tintos aos meses de inverno, aos dias frios, às fogueiras, bem como ao climinha romântico. Mas, pode acreditar que essa bebida mista ganhou grande destaque na Internet por transformar o mundo: a Espanhola, ou Kalimotxo, acabou se tornando um drink queridinho dos EUA.

Na época de sua criação, fazia verão no país estadunidense e, pasmem, o vinho tornou-se apreciado por ter se misturado com uma deliciosa e geladinha coca cola. Para quem é amante de um bom vinho, a receita é quase uma afronta.

Pois, se acrescentar gelo, passa a ser uma afronta. Assim, imagine só misturar um refrigerante sabor cola? Seria um verdadeiro pecado. Ah, mas mesmo com tanta polêmica, essa bebida inusitada conquistou os paladares de diversos amantes de coquetéis diferentes.

A história do drink

E haja tempo para isso, uma vez que o drink já ultrapassou seus 40 anos de vida! Isso mesmo! A brilhante ideia de juntar refrigerante e vinho aconteceu em 1972 lá na Espanha durante uma festinha local.

Os participantes da comemoração, em um dado momento, perceberam um sabor estranho, amargo no vinho que estava sendo servido. Dessa forma, para tentar contornar a situação, sem estragar a festa, eles decidiram misturar algo mais doce para disfarçar o amargo. Portanto, o refrigerante sabor cola foi escolhido.

Continua depois da publicidade

À princípio, o coquetel foi chamado de “rioja libre”, curioso, não? Rioja é o nome da região espanhola onde se encontram várias em vinícolas, bem como libre tem referências ao popular “cuba libre”, que é feito de refrigerante sabor cola também.

Continua depois da publicidade

Entretanto, com o tempo passando, as pessoas começaram a chamar o drink como “Kalimotxo”. Essa bebidinha foi tão apreciada pelos “cachaceiros” espanhóis de plantão que conquistou de imediato outras regiões, alcançando a Europa Ocidental, assim como a América Latina e a China.

Existem algumas variações, tal como acréscimo do licor sabor amora, a substituição do refrigerante de cola pelo o de laranja, mas até mesmo uma mudança geral. Existem aqueles que misturam vinho branco ao refrigerante sabor limão e por aí vai. Contudo, sua versão básica e original é a mais popular.

Assim, leia também: Passion Fruit Amarula: Veja Como Se Faz A Bebida Mista Que Incorpora Sabores Inusitados

Ingredientes da receita

  • 100 ml do vinho tinto de sua preferência;
  • 100 ml do refrigerante sabor cola;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo da Espanhola

Na época de sua criação, fazia verão no país estadunidense e, pasmem, o vinho tornou-se apreciado por ter se misturado com uma deliciosa e geladinha coca cola
Na época de sua criação, fazia verão no país estadunidense e, pasmem, o vinho tornou-se apreciado por ter se misturado com uma deliciosa e geladinha coca cola – Foto: Almanaque SOS

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e misture. Sirva em um copo bem bonito de sua preferência.

Sugestão de consumo

Que tal apreciar essa bebida mista ao mesmo tempo em que degusta um delicioso queijo, por exemplo, o coalho ou a ricota? Ah, não se esqueça de tomar com moderação, pois o Kalimotxo é docinho e pode “subir” rápido!

Portanto, confira mais: Drink Chevette: Conheça A Bebida Mista Com O Nome De Um Clássico Do Universo Automobilístico;…

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais