Anúncio

Espetinho de Frango à Milanesa; o petisco ideal para a hora do jantar

Só curtir com uma cerveja bem gelada!

Anúncio


Vamos aprender a fazer hoje (14/07) um aperitivo que conquista diversos paladares por onde passa. De fato, o Espetinho de Frango à Milanesa combina com qualquer ocasião de desejar serví-lo. A receita é simples porém demorada, pois em torno de 1 horinha você finaliza. No entanto, ela rende uma boa quantidade, cerca de 10 porções para aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha.

Continua depois da publicidade

Espetinho de Frango à Milanesa

Pois bem, o espetinho serve tanto para ser servido no almoço, janta, ou até mesmo como aperitivo em reuniões com os amigos. Não importa a ocasião, essa receita vai cair bem. Além do mais, ele combina com diversos tipos de molhos. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Então, todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 500g de peito de frango cortado em cubos;
  • Palitos de churrasco;
  • 3 ovos;
  • Farinha de rosca;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino;
  • Pimenta calabresa;
  • Alho;
  • Limão;
  • Óleo para fritar.

Passo a passo do espetinho de frango à milanesa

Receita de espetinho de frango à milanesa
Receita de espetinho de frango à milanesa. Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, tempere o frango com limão, sal, alho, pimenta-do-reino e pimenta calabresa e reserve. Ou se preferir, use outro tempero de sua preferência.

Feito isso, deixe o frango descansar por cerca de 20 minutinhos, pois dessa forma ele pega tempero, passado esse tempo, espete os cubinhos no palito de churrasco. Cerca de 6 cubinhos por palito. Agora bata os ovos e os tempere com sal, pimenta-do-reino e pimenta calabresa. Passe os espetinhos na farinha de rosca, depois no ovo e novamente na farinha de rosca. Faça até acabar os espetinhos e reserve.

Por fim, ascenda o fogo e quando estiver quente comece a fritar os espetinhos, deixe-os dourar e retire. Repita esse processo com todos os espetinhos. Sirva ainda quente, com o acompanhamento que preferir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Espetinho de Frango a milanesa está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Aliás, sirva o frango com molhos de sua preferência, o molho de alho ou maionese verde combina perfeitamente com essa receita mega saborosa. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais em nosso blog: Escondidinho Cremoso De Frango: Sabor Irresistível Para Degustar

Fricassê de Frango com Requeijão

Por fim, você pode conferir essa deliciosa receita de fricassê de frango com requeijão no nosso site.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais