Anúncio

Espetinho de frango fritinho: petisco maravilhoso, impressiona pelo sabor e praticidade no preparo

Veja como é fácil fazer um petisco maravilhoso!

Anúncio


O espetinho de frango fritinho é uma delícia e muito fácil de ser feito. Essa receita de espetinho é ótima para o final de semana. Confira nessa matéria de hoje, 05 de fevereiro de 2022, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, como preparar essa delícia de tira gosto ou petisco. Sabendo que seu preparo fica pronto em 50 minutos e rende 6 porções fartas. Aproveite agora para fazer!

Continua depois da publicidade

Como fazer o espetinho de frango fritinho: tira gosto ou petisco delicioso

Fazer um prato como o espetinho de frango fritinho não é complicado, mas requer certa atenção no preparo. Por isso, confira a lista completa de ingredientes necessários  e o passo a passo indicado. Assim, você aprenderá  tudo o que você deve fazer e obter um petisco maravilhoso para servir hoje ainda para seus convidados. Vale a pena conferir e experimentar essa receita que é sinônimo de sucesso.

Confira outro texto, logo depois: Lombo suíno fritinho; carne macia e bem suculenta para o almoço em 30 minutos

Ingredientes

  • 500 g de filé de peito de frango;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino;
  • 1/2 colher de chá de colorau;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 limão para fazer caldo;
  • Azeite a gosto.

Modo de preparo

Espetinho de frango fritinho para tita gosto ou petisco (canva)
Espetinho de frango fritinho para tita gosto ou petisco (canva)

Primeiramente, corte os filés de frango em cubos. Tempere com o caldo do limão e acrescente pimenta do reino e colorau. Use uma colher para misturar os ingredientes e envolver os cubinhos de frango com o tempero. Coloque um pano por cima e deixe descansar por 15 minutos.

Durante esse tempo, faça um processo com os palitos que serão usados para fazer o espetinho para evitar que eles fiquem queimados na hora do preparo do frango. Coloque os palitos dentro de um pote e cubra com água. Deixe dessa forma até a hora de colocar os cubinhos de frango.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Na hora de montar o espetinho, coloque cinco cubos em cada palito. Em uma frigideira, ligue em fogo médio e coloque azeite para poder fazer a fritura. Coloque os espetinhos de forma que não fiquem um sobre o outro. Coloque as pitadas de sal, a seu gosto, e deixe dourar dos dois lados por dois minutos.

Como servir

A carne suculenta é versátil e deliciosa, além de prática de ser feita. Para servir essa carne não existem muitas complicações ou dúvidas. Ou seja, acompanha muito bem com arroz, feijão e uma saladinha, seja crua de folhas ou de verduras cozidas.

É ótima para ser feita no dia a dia, afinal é um preparo simples, como petisco ou tira gosto fica ótimo com um molho e perfeito para servir quando for receber visitas. Até porque se trata de um prato simples e popular, difícil achar quem não consuma e não goste dela no estilo suculento.

Experimente fazer essa receita para você e sua família, é certeza de sucesso! Todos vão amar e quere comer mais vezes.

Leia mais, em seguida: Espetinho com carne barata: economia sem abrir mão do sabor

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA

Gostou da matéria acima e quer conferir outra receita incrível? Logo a seguir você poderá ver no vídeo abaixo dicas e informações para preparar uma carne macia, suculenta e saborosa. Veja o passo a passo completo e obtenha esse resultado.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais