Anúncio

Espetinho de frutas com ganache de chocolate: aprenda uma sobremesa deliciosa para os dias mais quentes

Essa delícia agrada muito às crianças e adultos, podendo ser servida até mesmo como lanche

Anúncio


O espetinho de frutas com ganache de chocolate é uma opção de sobremesa saborosa, bem rápida de preparar, uma vez que fica pronta em 30 minutos e sem nenhum grau de dificuldade. A delícia que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar hoje, 20 de novembro, agradará a todos os seus convidados, especialmente naqueles dias mais quentes. Por isso, continue lendo e confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer espetinho de frutas com ganache de chocolate para sobremesa

O querido espetinho de frutas com ganache de chocolate é uma prática opção de sobremesa, além de saborosa e refrescante. Sem contar, ainda, que é a cara daqueles dias quentes que estão por vir, bem típicos do verão. Definitivamente, é também uma boa sobremesa para eventos, aniversários ou mesmo naquelas refeições entre a família.

Pensando em como essa delícia é imperdível, selecionamos a melhor receita para apresentar. Lembrando que as frutas podem ser substituídas por outras de sua preferência, bem como o chocolate ao leite pode ser trocado pelo chocolate branco, meio amargo ou outro que você prefira.

Ingredientes da receita

Primeiramente, as frutas:

  • 6 uvas, mas sem caroços;
  • 1 banana do tipo nanica cortadinha em seis pedaços;
  • 6 morangos;
  • 6 cubos de abacaxi maduro e docinho.

Então, os ingredientes para a ganache:

  • 150 gramas de chocolate tipo ao leite ou chocolate tipo meio amargo;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 200 gramas de creme de leite tipo fresco.

Passo a passo do espetinho de frutas com ganache de chocolate

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
espetinho de frutas com ganache de chocolate como sobremesa
Espetinho de frutas com ganache de chocolate: aprenda uma sobremesa deliciosa para os dias mais quentes – Foto: Canva

Primeiramente, intercale as frutas nos espetos de madeira feitos para churrasco, deixando reservado. Assim, para a ganache, derreta o chocolate dentro do micro-ondas. Mas, para isso, será preciso colocar o chocolate no recipiente de vidro, levando à potência máxima por cerca de 1 minuto.

Enquanto isso, em uma panela, derreta a quantidade de manteiga. Caso tenha passado o minuto e o chocolate ainda não tenha se derretido totalmente, coloque mais uns 30 segundos. Acrescente-o na panela junto à manteiga, aproveitando para colocar o creme de leite também.

Mantenha no fogo baixo, mexendo até se tornar um creme bem homogêneo. Dessa forma, mergulhe bem o espetinho em meio à ganache, batendo ligeiramente a fim de escorrer todo o excesso do chocolate. Então, sirva o espetinho em seguida, acompanhado do restante de ganache.

Ainda, você pode optar por servir em um recipiente os espetinhos apenas com as frutas e, ao lado, outro recipiente com a calda de chocolate. Assim, cada convidado pode mergulhar na hora as frutas na ganache, escolhendo quanto quer e se a quer!

Sugestão de consumo da receita

Você pode acomodar o espetinho de frutas com ganache de chocolate em um refratário e levar à geladeira para consumi-lo bem geladinho. Ademais, é possível também comer junto com sorvete, caldas de sabores diversos, ou até mesmo, trocar a ganache de chocolate preto, pela de chocolate branco. Portanto, fica ao seu gosto.

Portanto, leia mais: Salada De Frutas Com Ganache: 8 Porções Que Representam A Mais Pura Delícia, E Em Apenas 30 Minutos

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais