Anúncio

Estrogonofe de bacalhau simples e surpreendente: almoço em 30 minutos

Substitua a carne de bovinos e frangos por peixe e transforme essa receita!

Anúncio


Que tal variar um pouco na receita do seu almoço e surpreender com um prato saboroso e bem simples? A dica de hoje (24/02) do Blog Receitas Fáceis do Folha Go é o estrogonofe de bacalhau. Traz um ar diferente para o almoço. E ainda rende 04 porções de dá água na boca. Isso, apesar de levar apenas 30 minutos para ficar pronto. Contudo deve ser preparado de um dia para o outro. Dessa forma, aprenda como fazer e experimente essa delícia!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de estrogonofe de bacalhau

Originalmente o estrogonofe é um prato russo feito com cubos de carne bovina que acompanham um molho à base de creme de leite. Aliás, sua criação remete ao início do século XIX. Desde então, ele se popularizou pelo mundo e ganhou várias versões. Além da versão feita com frango, o que é a receita mais famosa no Brasil, também existe com bacalhau, cujo preparo você aprende hoje!

Além do estrogonofe de bacalhau, veja outras opções para seu almoço: Frango xadrez: receita deliciosa, irresistível, fácil e que rende 4 porções

 Ingredientes para a receita

  • 200 g de creme de leite sem soro;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 cebolas picadas;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1 pimentão verde picado;
  • Azeitona verde picada a gosto;
  • 1/2 maço de cheiro verde picado;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 600 g de bacalhau;

Passo a passo do preparo do estrogonofe de bacalhau

Receita para o almoço estrogonofe de bacalhau
Receita para o almoço estrogonofe diferente e fácil – Foto: Craftlog

Primeiramente, inicie a receita deixando a carne de molho de um dia para o outro. Isso é necessário para dessalgá-la. Para isso, então, troque de água algumas vezes. No dia seguinte, então, para deixar a carne pronta para o preparo a ferva. Após, retire as espinhas e a desfie com um garfo ou as mãos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Reserve a carne e, então, dê continuidade ao preparo. Para isso, leve a uma panela um pouco de azeite com o alho e a cebola, sem deixá-los dourar. Em seguida, adicione o pimentão e azeitona picados. Refogue-os e, após, adicione o bacalhau desfiado.

Novamente refogue os ingredientes do estrogonofe de bacalhau e os deixe cozinhando até que a água seque. Nesse momento, adicione um pouco de água, deixando o refogado levemente úmido. Por fim, adicione pimenta-do-reino e, para terminar, o cheiro verde.

Assim, por último, desligue o fogo. Adicione o creme de leite e mexa, e volte ao fogo para dar consistência, depois vá desligando o fogo e servindo logo em seguida.

Sugestão de acompanhamento

A nossa dica para deixar esse almoço ainda mais perfeito, e igualmente prático é apostar na combinação do estrogonofe de bacalhau com arroz branco. Afinal, esses dois pratos são incríveis juntos.

Além disso, ao invés de apostar na tradicional batata palha, que tal ir em uma receita de batatas crocantes? Com isso você garante um estrogonofe diferente e, de quebra, um almoço sensacional e saboroso.

Veja, também: Bacalhau Com Batata: Receita Portuguesa Ideal Para O Almoço

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais