Anúncio

Estrogonofe de carne incrivelmente fácil e delicioso para almoço

Arrase na cozinha com pouco trabalho

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Uma receita que se popularizou muito no Brasil é o estrogonofe. Muitos amam esse prato no momento das suas refeições.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, hoje 24/07/2022, o blog Receitas Fáceis separou uma receita sensacional de estrogonofe de carne fácil e delicioso para você arrasar com esse prato. Aliás, essa receita fica pronta em até 1 hora e rende até 10 porções cheias de sabor.

Como fazer um estrogonofe de carne fácil e delicioso

Essa receita se popularizou tanto no Brasil, que temos o nosso próprio jeito de fazer esse clássico. Dessa maneira, você também pode ousar na cozinha e usar alguns temperos do seu gosto para dar mais sabor a esse prato. Assim, alguns temperos que podem te ajudar são cominho, páprica e pimenta do reino moída na hora. Entretanto, não deixe de conferir, a seguir, essa receita de estrogonofe de carne.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita deliciosa de estrogonofe, separe os seguintes ingredientes;

  • 1/2 kg de carne cortada em cubos ou tiras;
  • 1 cebola picada;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 100 g de champignons em conserva fatiados;
  • 1 colher (sopa) de ketchup;
  • 1/2 colher (sopa) de mostarda;
  • 2 colheres (sopa) de conhaque ;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 tomates picados;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do estrogonofe de carne

Estrogonofe de carne fácil e delicioso
Estrogonofe de carne fácil e delicioso – Foto: Canva

Primeiramente, em uma frigideira, adicione 3/4 da manteiga e, em fogo alto, refogue a carne de gado aos poucos, de forma que ela não solte água e fique dourada. Após refogar toda a carne, reserve-a em um prato.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Em seguida, na mesma frigideira, adicione o restante da manteiga e leve a cebola para dourar. Ainda assim, volte a carne para a panela e tempere com sal e pimenta a gosto. Agora, derrame o conhaque na frigideira e incline-a um pouco para flambar. Tendo cuidado com as chamas, deixe flambar até que as elas sumam.

Após flambar, junte à panela, o champignon, o tomate, a mostarda, e o ketchup, mexendo bem. Então, tampe a panela e baixe o fogo deixando cozinhar por, mais ou menos, 5 minutos. Por fim, adicione o creme de leite, misture bem, não deixando ele cozinhar. Agora, é só servir o seu estrogonofe de carne, que vai impressionar a todos.

Dicas de consumo

Enfim, após aprender essa receita, vai ser muito fácil surpreender na cozinha com um estrogonofe de carne delicioso. Ainda assim, essa receita é tradicionalmente servida com arroz e batata palha. Porém, esse prato também pode ser servido com arroz pilaf, legumes ao forno, batata doce assada, e, até mesmo, com purê de batatas. Portanto, para impressionar com um clássico, essa receita é uma excelente opção.

Tempo de preparo: 1 hora;

Rendimento da receita: 10 porções

Nível de dificuldade: Fácil 

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais