Anúncio

Estrogonofe de carne: inove na receita para surpreender seus convidados, e em apenas 40 minutos

A receita tradicional pode ser incrementada sem gastar demais e sem dar muito trabalho

Anúncio


O clássico estrogonofe de carne é o prato que o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje 04 de agosto para te ajudar na escolha do cardápio do dia. Sem nenhuma dificuldade no preparo, essa delícia não demora mais do 40 minutos para servir 4 pessoas. Perfeito para um almoço prático, rápido e saboroso, não? Portanto, confira conosco o passo a passo.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o estrogonofe de carne para o almoço

Essa receita de estrogonofe de carne é perfeita para quando alguém quer preparar uma refeição rápida, prática e saborosa. Sem gastar muito tempo na cozinha, nem depender de processos super elaborados, essa opção é aquela tradicional que não tem erro.

A forma de preparo que mostraremos abaixo é a mais básica, mas nada te impede de acrescentar outros ingredientes para melhorar o sabor. Que tal colocar um pouco de requeijão? Isso fará que com a textura fique mais cremosa, além de dar um gostinho capaz de fazer qualquer um suspirar.

Uma dica para quem não curte muito o tomate, mas não abre mão da coloração mais escurinha, basta trocar a fruta por uma dose de conhaque. Além de um sabor diferenciado, a bebida alcóolica dará à receita uma cor marrom clarinha perfeita.

Assim, leia mais: Estrogonofe Descomplicado: Em 30 Minutos Uma Deliciosa Refeição Pronta

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa do azeite;
  • 1 colher de sopa da margarina;
  • 500 gramas da carne de sua preferência picada;
  • 1 colher de chá do sal;
  • 1 colher de sopa do molho inglês;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • 1 colher de sopa da mostarda;
  • 2 cebolas de tamanho pequeno picadas;
  • 1/2 lata do tomate pelado;
  • 1/2 xícara de chá do champignon;
  • 2 colheres de sobremesa do catchup;
  • 1 embalagem do creme de leite.

Passo a passo do estrogonofe de carne

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Essa receita de estrogonofe de carne é perfeita para quando alguém quer preparar uma refeição rápida, prática e saborosa no almoço
Essa receita de estrogonofe de carne é perfeita para quando alguém quer preparar uma refeição rápida, prática e saborosa para o almoço – Foto: Freepik

Primeiramente, refogue a cebola na margarina, bem como no azeite. Isso porque o azeite evita a margarina queimando na panela. Ademais, outra dica, é não permitir que a cebola doure, deixando que ela apenas murche.

Mantenha a panela no fogo baixo, adicionando a carne. Portanto, refogue bem até soltar um líquido que ajudará a fazer o molho. Coloque os temperos conforme seu paladar, pimenta e sal.

Em seguida, acrescente molho inglês, catchup, mostarda e tomate, misturando bem. Dessa forma, adicione o champignon e, por fim, o creme de leite. Verifique o sal outra vez antes de desligar o fogo.

Sugestão de consumo

Clássico, o estrogonofe de carne não combina com outra coisa se não com um arroz branco soltinho, com uma batata palha fininha e uma saladinha verde. Ah, mas não poderia faltar aquele suco natural bem gelado para acompanhar. Experimente essa receita e bom apetite!

Portanto, confira também: Estrogonofe De Bacalhau Simples E Surpreendente: Almoço Em 30 Minutos

Dicas importantes para se economizar gás no dia a dia

Descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Veja  dicas preciosas de como economizar no gás e no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais