Anúncio

Estrogonofe descomplicado: em 30 minutos uma deliciosa refeição pronta

Essa versão de estrogonofe livra você de ficar horas em frente ao fogão e traz muito sabor à mesa

Anúncio


Está se preparando para aproveitar bem o descanso de domingo, dedicado a si e ao convívio com a família? Então saiba que temos a receita perfeita para seu almoço, o estrogonofe descomplicado. Esse prato que o blog Receitas Fáceis traz hoje, 14/03, é perfeito para você. Simples e delicioso, leva apenas 30 minutos para ficar pronto, e rende 04 porções fartas. Aproveite!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de estrogonofe descomplicado no almoço

O estrogonofe é uma receita tipicamente russa. Contudo, ele se popularizou há muito tempo e até hoje faz sucesso por onde passa. No Brasil ganhou novas versões, que levam novos sabores e formas de preparo à mesa. A que trazemos hoje, aliás, é uma delas e dispensa complicações.

Outras opções de refeições rápidas: Panqueca Low Carb Salgada: Perfeita Desde O Café Da Manhã Ao Almoço

Ingredientes para a receita

Para fazer o estrogonofe descomplicado você precisará de:

  • 1 tomate sem pele e sementes, picado;
  • 1/4 de xícara (chá) de manteiga;
  • 1 xícara chá de cogumelos de sua preferência, limpos e picados;
  • 200 g de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) de catchup;
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto;
  • 1 colher (sobremesa) de mostarda;
  • 500 g de alcatra cortada em tiras;
  • 1 cebola.

Passo a passo do preparo de estrogonofe descomplicado

receita de estrogonofe descomplicado para o almoço
Receita rápida, fácil e deliciosa, fica pronta em 30 minutos para almoço – Foto: Rádio Caçanjurê
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para iniciar o preparo do estrogonofe descomplicado, leve ao fogo, em uma panela, a manteiga. Então, derreta-a e acrescente a cebola, refogando-a. Quando ela ficar transparente, junte ao recipiente o sal e a carne. Deixe-a dourar de ambos os lados.

Logo após, adicione a mostarda, o tomate picado e o catchup. Igualmente, acrescente a pimenta-do-reino à gosto. Mexa e, depois, deixe cozinhar até que forme um molho espesso. Aliás, caso necessário você pode adicionar um pouco de água periodicamente, permitindo o cozimento.

Por fim, quando o molho engrossar e a carne estiver bem macia, basta acrescentar o creme de leite e os cogumelos. Dessa maneira, mexa por mais 01 minutos, incorporando os ingredientes e, passado esse tempo, desligue o fogo.

Então, basta servir o seu estrogonofe descomplicado. Ele com certeza fará muito sucesso e será uma carta na manga, que se quer curtir uma deliciosa refeição, mas sem precisar comprometer seu tempo pilotando o fogão.

Sugestão de acompanhamento

Existem dois pratos que são típicos acompanhamentos do estrogonofe, e é claro que com a versão descomplicada, e isso não seria diferente. Estamos falando, é claro, do arroz e da batata palha, que casam perfeitamente com esse prato.

Então, que tal fazê-los para acompanhar a sua refeição? Aqui você encontra duas versões fáceis e incríveis de fazer arroz soltinho: em primeiro lugar, a tradicional e, ainda, a de preparo no micro-ondas. Por outro lado, você pode fazer batata palha assada, sem fritura e caseira para acompanhar o seu estrogonofe descomplicado.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais