Anúncio

Experimente preparar a mais incrível e saborosa farofa de cebola para acompanhamento

Veja como fazer uma deliciosa farofa de cebola que é perfeita pra dar um toque especial nas suas refeições

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 26 de junho de 2022, por Bruno Kohl – Hoje você vai aprender uma receita especial para acompanhar vários pratos diferentes. Portanto, não deixe de conferir essa receita de farofa de cebola que o blog Receitas Fáceis, traz pra você Incrementar qualquer refeição. Aliás, essa receita fica pronta em apenas 30 minutos e render até 15 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer saborosa receita de farofa de cebola

Essa é uma receita super versátil e que pode levar vários ingredientes e temperos para incrementar o seu sabor. Dessa maneira, você pode adicionar bacon ou calabresa picada para trazer um sabor defumado.

Ainda assim, você pode colocar cenoura ralada, para trazer um sabor mais doce, ou ousar usando páprica picante ou lemon pepper, e deixar a farofa com um toque especial. Então, não deixe de aprender a fazer essa receita de farofa de cebola, que é o acompanhamento perfeito para diversos pratos.

Ingredientes

Farofa de cebola
Farofa de cebola – Foto: Canva

Essa é uma receita que leva ingredientes muito simples, porém que tem muito sabor. veja a seguir os ingredientes necessários para fazer esse preparo:

  • 2 cebolas cortadas em fatias;
  • 3 colheres (sopa) de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 dente de alho picado;
  • 250 g de farinha de mandioca;
  • sal e pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo da farofa de cebola para acompanhamento

Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Esfirra aberta de carne moída; receita para um…

Continua depois da publicidade

Para dar inicio a esse preparo, adicione em um frigideira em fogo alto, a manteiga, o óleo e espere a manteiga derreter. Assim que o óleo e a manteiga derreter, adicione a cebola deixando ela refogar. Após esse a cebola refogar, adicione o alho, e vá mexendo aos poucos para que ela doure.

Dessa maneira, você pode ir jogando um pouco de água, quando a cebola começar a grudar no fundo. Esse processo pode ser repetido para deixar a cebola bem caramelizada, e assim deixar a sua farofa de cebola muito mais saborosa.

Então, quando a cebola estiver no ponto de sua preferencia, abaixe o fogo e junte a panela a farinha de mandioca. Em seguida, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, e mexa a farofa até estar cozida, isso deve levar em torno de 3 minutos.

Contudo lembre-se que o ponto da farofa é crocante, então quando a farinha estiver crocante é hora de desligar o fogo. Por fim, é só servir a sua farofa de cebola que pode ser consumida quente ou temperatura ambiente.

Dicas de consumo

Essa é uma receita fantástica e perfeita para ser um belo acompanhamento para os mais diversos pratos. Dessa forma, pode acompanhar uma feijoada ou churrasco.

Além disso, também é o prato perfeito para dar um sabor especial no seu almoço do dia a dia, seja pelo seu sabor, ou pela sua facilidade de preparo. Sendo assim, não deixe de fazer esse preparo simples e saboroso que vai surpreender a todos.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentear alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais