Anúncio

Faça esse brigadeiro funcional e chega de ficar passando vontade de doce na dieta

A vontade de comer doces pode ser o maior desafio de quem está de dieta, não mais com essa receita.

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis do Folha Go separou para você hoje (21/01) é incrível! É de fato ideal para aquele dia que você precisa de um doce, mas não quer sair da dieta. Nestes casos, o brigadeiro funcional vai salvar você. Ele possui ingredientes mais saudáveis, no entanto seu sabor segue sendo maravilhoso. Afinal, um bom brigadeiro nunca decepciona.

Continua depois da publicidade

O brigadeiro funcional é bem simples. O seu preparo rápido impressiona, pois em apenas 10 minutinhos você finaliza o preparo dessa delícia. Ele também rende uma ótima quantidade. Dependendo do tamanho em que enrolar, ele rende de 10 a 15 porções. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Logo depois, leia maisJantar fácil: aprenda a fazer um delicioso macarrão ao alho e óleo com bacon

Ingredientes para o brigadeiro funcional

Pois bem, além de saudáveis, os ingredientes necessários para preparar essa receita são bem simples. E o melhor, essa receita não leva leite condensado. Para o preparo você só vai precisar de:

  • 2 bananas bem madura
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 5 colheres de sopa de leite em pó desnatado
brigadeiro funcional
Brigadeiro funcional resolve o seu problema de comer doces na dieta. Foto: Freepik

Como fazer essa delícia

Então, agora vamos iniciar o preparo dessa nossa incrível receita saudável. Comece descascando e colocando as duas bananas maduras em uma tigela. Logo em seguida, esquente no micro-ondas por cerca de 2 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolo De Cenoura Recheado Com Chocolate: Confira Essa Receita Deliciosa Para O Café Ou Lanche

Feito isso, retire as bananas do micro-ondas e adicione o leite em pó. Vá amassando e misturando bem. Assim que já estiver bem homogêneo, vá adicionando o cacau aos poucos, até dar o ponto desejado. Geralmente parecido com o ponto certo para o brigadeiro.

Caso queira dar mais consistência para a receita, adicione mais um pouco de leite em pó. Por fim, misture mais um pouco e enrole. Você pode passar no cacau depois, ou até mesmo no granulado. É legal deixar na geladeira para que fique geladinho e bem gostoso na hora de servir.

Enfim, seu brigadeiro funcional está finalizado, agora é só servir e aproveitar muito essa maravilha. A escolha ideal para quem deseja um bom doce sem sair da dieta, e de quebra ainda colaborar para a sua saúde. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

O que é o brigadeiro funcional?

Então, ele é basicamente uma versão mais saudável do brigadeiro. Essa receita que ensinamos por exemplo, não leva leite condensado e sua base é a banana. Além de ser menos calórico, essa combinação possui o cacau que é rico em antioxidantes. Já a banana, é uma grande fonte de potássio, ela também adoça naturalmente o nosso doce.

O brigadeiro funcional ajuda no bom funcionamento do intestino. Ajuda a nutrir a mucosa do intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes. Caso resolva usar a banana verde, ela apresenta, ainda, baixa concentração de frutose, mas preserva seus sais minerais e vitaminas.

Portanto, você também pode gostar de: Torta De Limão Com Merengue: Uma Receita Simples E Prática

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais