Anúncio

Faça hoje mesmo: farofa com farinha de milho, com gostinho da roça

Excelente acompanhamento de diversos pratos

Anúncio


Farofa com farinha de milho. Você já experimentou? É um delicioso prato de origem brasileira que vai bem com quase tudo. Hoje (28/02), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go iremos mostrar como se prepara essa receita de farofa. Ela é bem crocante e saborosa, é à base de farinha de tapioca, cebola e manteiga. O tempo de preparo da receita é de 25 minutos, e rende 4 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Farofa com farinha de milho

Essa receita é usada para acompanhar assados ​​de carne, peixe ou frango. É muito barata e fácil de fazer, por isso é uma opção muito popular para dar um toque crocante e delicioso a qualquer prato.

E se há algum segredo, fica por conta do refogar a cebola até dourar. Mas contaremos tudo no passo a passo abaixo. Continue lendo!

Leia também: Robalo em manteiga com cambuquira, mandioquinha, farofa de amendoim e molho: chef de cozinha Bruno Hoffmann, do programa Mestre do Sabor, ensina a receita

Ingredientes da Farofa com farinha de milho

Receita de Farofa com farinha de milho
Faça hoje mesmo essa receita! Farofa com farinha de milho com gostinho da roça Foto – Nestlé
  • Meia xícara (chá) de bacon em cubos pequenos;
  • 1 cebola grande em fatias;
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada;
  • Uma Cenoura ralada ;
  • 1 tomate grande sem sementes, picado;
  • Sachê de MAGGI Natusabor Alho e Cebola;
  • 1 xícara (chá) de farinha de milho;
  • 1 ovo cozido picado;

Passo a passo da Farofa 

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiro em uma panela, frite o bacon em sua própria gordura e refogue a cebola. Adicione a cenoura, o tomate e refogue rapidamente para que não amoleçam demais, e fique úmido.

Em seguida, adicione o MAGGI Natusabor, a farinha de milho e o ovo. Então mexa bem até ficar dourada. Por fim, polvilhe a salsinha e sirva a seguir.

Farofa e outras receitas brasileiras

Embora a farofa possa ser usada para acompanhar um prato simples de assado, você também pode usá-la para misturá-la com várias outras carnes e pratos. E seu preparo pode ser com muitos ingredientes. Por exemplo, você pode fazer um mexido com a farofa, e usar pedacinhos de frango ou carne: vai ficar uma delícia!

Logo, a farofa também pode ser feita acrescentando vegetais, ovos e outros elementos.  Neste caso, basta usar a criatividade. Nesse sentido, se quer surpreender os seus convidados com um prato original e com muita personalidade, a farofa será excelente.

Então termine seu fim de semana comendo essa delícia! E essa receita depois de pronta, ainda pode ser guardada na geladeira. E assim ser consumida durante a semana acompanhando outros pratos.

Por fim, veja tambémFarofa de bacon com calabresa e cenoura: em 20 minutos fica pronta

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais