Anúncio

Farofa bem crocante igual de restaurante: acompanhamento perfeito para sua refeição

Sabor e crocância em um único prato

Anúncio


A farofa bem crocante igual de restaurante é aquele acompanhamento que nunca pode faltar na sua mesa, não é verdade? Ela combina com tudo, e faz qualquer prato ficar ainda mais gostoso. Seu  preparo rende até 8 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Então hoje, 27 de julho, no Receitas Fáceis do Folha Go você aprende a fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer farofa bem crocante igual de restaurante

A farofa bem crocante igual de restaurante é uma receita muito prática e que necessita de poucos ingredientes. No entanto, tem sim os seus segredos. Faremos hoje uma farofa básica como acompanhamento, mas você pode incrementar da maneira que quiser, e deixando tudo  mais especial.

Leia maisCarne assada com legumes salteados na manteiga: dá tempo de salvar seu almoço

Ingredientes da receita

  • 100g de manteiga;
  • 50 ml de óleo;
  • 150g de bacon em cubos;
  • 500g de farinha de biju;
  • 200g de farinha panko;
  • 2 cebolas médias picadas;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha e cebolinha a gosto.

Passo a passo da farofa bem crocante igual de restaurante

Farofa crocante como acompanhamento (Pinterest)
Farofa crocante como acompanhamento (Pinterest)

Essa receita incrível e diferente de farofa é muito fácil de se fazer e o segredo são as farinhas utilizadas. Ora, elas dão ainda mais crocância para esse prato. Vale lembrar que você pode incrementar com outros ingredientes, mas optamos pela receita caseira de farofa básica.

Contudo,  serve como base até mesmo para outro tipos de preparos. Então primeiramente separe uma panela, coloque então o óleo e a manteiga e refogue o bacon até que fique bem fritinho e crocante. Retire e coloque num papel absorvente, e reserve para utilizar depois em nossa farofa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Na mesma gordura que já está na panela, frite as cebolas até que fiquem transparentes. Assim que isso acontecer, coloque então as duas farinhas, e vá tostando sempre em fogo médio, e mexendo sem parar para que não queime.

Acerte o sal e os temperos que desejar e acrescente o bacon, misturando muito bem a sua farofa. Apague o fogo e logo em seguida adicione também a salsinha e a cebolinha, misturando tudo para dar mais sabor para sua farofa.

Pois bem, ela fica realmente muito crocante, já que as duas farinhas utilizadas trazem bastante esse efeito, e a junção do bacon também ajuda muito. Agora, sirva juntamente com sua refeição, ou como recheio em alguma carne, ou ave e se delicie com essa receita maravilhosa.

Sugestão de consumo

A farofa bem crocante igual de restaurante fica pronta de modo rápido e combina com praticamente qualquer tipo de refeição, sendo extremamente saborosa e versátil, inclusive aceitando bem outros incrementos como linguiça, ovos, banana frita ou o que sua imaginação mandar.

Prepare então esse acompanhamento ainda hoje no almoço, e se delicie com esse prato simples, mas que tem resultado de farofa de restaurante que todos amamos.

Veja mais: Bife a rolê com purê de baroa: um prato principal completo e nutritivo; confira.

Dicas de como congelar feijão cozido

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais