Anúncio

Farofa com banana e bacon: aprenda a preparar esse acompanhamento com o chef Ravioli

Ingredientes deliciosos fazem parte da receita que fica uma delicia com carnes variadas

Anúncio


Que tal uma receitinha leve para acompanhar carnes e arroz neste verão? O Receitas Fáceis, do Folha Go, apresenta nesta sexta-feira (12/02) a preparação do chef Ravioli de uma farofa com banana e bacon. Além do sabor, é claro, o melhor de tudo é que demora somente 30 minutos para ficar pronta, servindo até 6 pessoas. Veja mais!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a farofa com banana e bacon

A farofa é consumida pelos índios desde antes do Brasil ser descoberto pelos portugueses. Alguns historiadores do mundo da gastronomia acreditam que os índios tinham que satisfaz a sua fome, então, precisavam ter em mãos um alimento que fosse mais nutritivo.

Dessa forma, colocaram um pouco de farinha de mandioca dentro da carapaça oca de uma tartaruguinha, colocando-a para assar. Assim, com isso, toda a gordura se soltou, misturando-se à farinha. Foi então que nasceu a famosa farofinha.

Hoje em dia, esse prato é bastante usado como um acompanhamento, sendo o seu principal ingrediente a farinha do milho ou da mandioca. Em determinados casos, ele é tão incrementado que é até mesmo um prato principal, se for bem incrementado.

Portanto, leia mais: Hum… Que Delícia! Aprenda Truques Para Fazer Feijão Caldoso Com A Chef Mara Salles

Ingredientes da receita

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 240 gramas do bacon cortadinho em cubos de tamanho médio;
  • 100 gramas da cebola roxa picadinha;
  • 3 dentes grandes de alho picadinhos;
  • 80 gramas da uva-passa branca;
  • 3 bananas pratas cortadinhas ao meio (4 partes);
  • 30 gramas da manteiga;
  • 500 gramas da farinha da mandioca torrada;
  • Sal e pimenta ao seu gosto;
  • Salsinha picada ao seu gosto.
Assim, o chef Ravioli ensina o delicioso acompanhamento das carnes e arroz
Assim, o chef Ravioli ensina o delicioso acompanhamento das carnes e arroz – Foto: G1

Passo a passo

O chef Ravioli ensina que para preparar a farofa com banana e bacon é preciso aquecer o óleo na panela. Assim, frite o bacon no fogo médio por mais ou menos uns 3 minutos.

Acrescente o alho, a banana, as uvas, bem como a cebola, refogando por uns 3 minutos. Adicione a manteiga e a farinha aos poucos, misturando bem.

Verifique o tempero, desligue e retire do fogo, deixando esfriar. Ademais, acrescente a salsa picadinha e sirva em seguida.

Uma boa dica do chef Ravioli é acrescentar também, se quiser, linguiça, mas também mortadela em cubinhos, salsicha e ovos cozidos. Fica uma maravilha!

Sugestão de consumo da farofa com banana e bacon

Essa deliciosa receita de farofa com banana e bacon pode servir de acompanhamento de um arroz fresquinho branco, juntamente com feijão feitinho na hora, assim como de uma carne cozida. Aliás, o chef Ravioli indica como proteína o frango frito também. Pois, experimente!

Dessa forma, confira: Do Programa BackOff Brasil Para A Sua Mesa: Aprenda A Fazer Charlotte Royale Com A Chef Carol…

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais