Anúncio

Farofa com cuscuz para o almoço ou jantar: prato inovador e que surpreende à mesa, fica pronto em 30 minutos

Veja como fazer uma farofa diferente e bem saborosa para seu almoço

Anúncio


Essa receita de farofa com cuscuz é aquele prato diferenciado e que te faz suspirar só de imaginar. Então, veja essa receita saborosa e bem prática de preparar. Além disso, é uma opção de farofa diferente das tradicionais servidas no dia a dia no almoço ou jantar. Desse modo, veja hoje 08/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita que rende cerca de 5 porções e fica pronta com apenas 30 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer farofa com cuscuz para almoço ou jantar

receita de farofa com cuscuz é muito gostosa, diferente das receitas comuns e vai te surpreender com a praticidade no preparo. Além disso, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar, o que torna a receita bem acessível.

Em mesmo sentido, ainda o cozinheiro sequer precisa de muitas habilidades na cozinha para conseguir preparar a receita, visto que seu passo a passo é muito simples. Gostou? Então confira agora como fazer essa delícia!

Leia também: Farofa de banana da terra: um toque de crocância para seu prato; 08 porções deliciosas

Ingredientes da receita de farofa com cuscuz

  • 4 xícaras de chá cuscuz;
  • 2 tomates sem sementes;
  • 5 dentes de alho;
  • 1 cebola pequena;
  • ½ pimentão verde;
  • 150 gramas de bacon;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 gomo de linguiça;
  • 4 colheres de sopa de manteiga;
  • sal a gosto;
  • pimenta a gosto.

Modo de preparo

farofa para almoço ou jantar
Veja a seguir como preparar uma saborosa farofa com cuscuz para almoço ou jantar (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de farofa com cuscuz, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe os ingredientes que serão utilizados e faça um pré-preparo, assim corte todos eles e reserve. Em seguida, pegue uma panela grande, adicione o azeite, adicione a cebola o alho e deixe dourar. Posteriormente, adicione o cuscuz já cozido e misture bem, para que ele fique bem molhadinho e temperado com a cebola e o alho, depois reserve.

Em seguida, pegue uma frigideira e frite o bacon e a linguiça. Assim, depois adicione o pimentão e o tomate picadinho para refogar. Por fim, adicione a mistura de cuscuz com os ingredientes fritos e refogados anteriormente, misture bem tudo, depois ajuste o sal e sirva como acompanhamento.

Sugestão de consumo

Essa receita de farofa com cuscuz é muito saborosa e é uma ótima opção para servir como acompanhamento no almoço ou jantar.

Além disso, você pode preparar essa farofa para servir também no churrasco em família, dado que, é uma farofa diferente das tradicionais, assim você vai surpreender a todos os seus convidados.

Contudo, essa receita é bem versátil, o que te dá a liberdade de adicionar ou remover ingredientes conforme o seu paladar.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa delícia, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Como preparar a farofa de ovos perfeita e bem crocante: fica pronta em 15 minutos

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Veja a seguir algumas dicas fáceis para você aplicar ai na sua casa e assim conservar o seu pão fresquinho por muito mais tempo, desse modo, evitando o desperdício desse alimento tão saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais