Anúncio

Farofa crocante em até 40 minutos: acompanhamento ideal para a sua refeição

Acompanhamento delicioso para o almoço em apenas 40 minutos! Aprenda a receita de farofa crocante e incremente suas refeições.

Anúncio


Hoje sábado, 05 de fevereiro de 2022, você aprenderá a fazer duas receitas de farofa crocante que servem de acompanhamento, aqui no Receitas Fáceis do site Folha Go. Não obstante, a primeira rende mais ou menos 4 porções e exibe um tempo de preparo de meia hora. Por outro lado, a segunda conta com um rendimento de 12 porções e estima-se seu tempo de preparo em 40 minutos. Ademais, ambas são fáceis de fazer.

Continua depois da publicidade

Como fazer farofa crocante para servir de acompanhamento

Invariavelmente, há 2 ingredientes nessa receita de farofa crocante que você pode substituir por outros. De fato, você pode usar margarina ao invés de manteiga, por exemplo. Além disso, pode ainda trocar o cheiro verde pelo coentro ou salsinha também.

Veja ainda: Farofa de couve: aprenda a fazer um dos melhores acompanhamentos das refeições em apenas 10 minutos

Ingredientes

  • pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 pacote de farinha panko;
  • sal a gosto;
  • 1 pedaço generoso de bacon;
  • cheiro-verde a gosto;
  • 1 cebola média;
  • 3 dentes de alho;
  • 1 colher de manteiga;
  • suco de 1 limão.

Modo de preparo

Farofa crocante em 40 minutos acompanhamento ideal para a sua refeição - canva
Farofa crocante em 40 minutos acompanhamento ideal para a sua refeição – canva

Antes de mais nada, coloque o bacon em uma panela e frite-o bacon até que ele doure bem. Em seguida, adicione o dente de alho e a manteiga e frite o alho até ele ficar douradinho. Logo depois, junte a cebola cortada em fatias e aguarde dourar até notar que começou a ficar grudando no fundo da panela

Então, despeje o suco do limão e igualmente todos os temperos com exceção do cheiro verde. Misture bastante até que a misture se desgrude por completo do fundo da panela. Agora, coloque cerca de metade da quantia de farinha panko e misture até ela secar um pouco.

Na sequência, ponha o restante da farinha panko. Apague o fogo e ao final, salpique todo o cheiro verde devidamente picado.

Continua depois da publicidade

Como fazer farofa com linguiça e nozes

Surpreendentemente, há 2 itens nessa receita de farofa com linguiça e nozes que você pode substituir por outros. Com efeito, você pode usar castanha do Pará, amendoim ou castanha de caju em vez de nozes. Não apenas isso, mas também pode optar pela salsinha ao invés do cheiro verde.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Panceta;
  • Linguiça fresca;
  • Cebola;
  • Nozes;
  • Farofa de mandioca;
  • Cheiro verde.

Modo de preparo

Inicialmente, busque fritar a panceta e reserve. Na sequência, refogue a cebola com um pouco da gordura liberada pela panceta. Depois, desmanche toda a linguiça e procure fritá-la na cebola refogada.

Então, acrescente a farinha de mandioca e as nozes. Assim, fatie a panceta em pedacinhos. Posteriormente, junte a pancetta e o cheiro verde. Por fim, misture tudo e sirva em seguida.

Uma sugestão de consumo da farofa crocante do Receitas Fáceis

Uma ideia bem interessante é servir essa farofa para acompanhar churrascos e feijoadas, por exemplo.

Veja ainda: Aprenda a preparar uma farofa de banana em apenas 20 minutos

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas. Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais