Anúncio

Farofa de abacaxi com bacon: acompanhamento perfeito para ceia de Ano Novo

Anúncio


Se você está buscando receitas para enriquecer sua mesa de Ano Novo saiba que veio ao lugar certo. Hoje, 30/12, o Receitas Fáceis da Folha GO traz para você uma receita pra lá de especial: farofa de abacaxi com bacon.

Continua depois da publicidade

Aliás, essa receita não precisa ficar restrita às festividades de final de ano. Afinal, ela pode acompanhar perfeitamente outras ocasiões como churrascos, e será um verdadeiro curinga: fácil, rápida e deliciosa.

A receita é muito prática e simples. Para fazê-la você precisará de cerca de 20 minutos. O rendimento, por sua vez, é de 04 porções, mas você pode aumentar a receita ou diminui-la de acordo com o número de convidados da sua ceia.

Outras receitas para festividades: Drinks caseiros fáceis: aprenda a fazer coquetéis simples, mas diferentes para o final de semana

farofa de abacaxi com bacon
A farofa é um acompanhamento indispensável na ceia de Ano Novo! (Imagem: Guia da Cozinha)

Como fazer farofa de abacaxi com bacon

Você vai ficar encantada com essa receita especial! Afinal, ela combina sabores agridoces e traz muito tempero ao paladar, contando com ingredientes simples e marcantes.

Além disso, você pode optar por alterar alguns dos ingredientes. Por exemplo, ao invés de abacaxi é possível utilizar maçãs ou peras picadas. Nesses casos, não se esqueça de colocar sobre as frutas um pouco de suco de limão. Assim, elas não irão escurecer e prejudicar seu prato.

Continua depois da publicidade

Outras sugestões de trocas de ingredientes da farofa de abacaxi com bacon são do bacon pela calabresa, da cebola por alho poró e, por fim, da farinha de mandioca pela de milho. Ou seja: você possui inúmeras alternativas. Basta adaptar a receita de acordo com o que se tem na geladeira.

Continua depois da publicidade

Confira também essa sobremesa perfeita para seu Réveillon: Pavê de limão com chocolate: que tal uma receita deliciosa como essa para a ceia

Ingredientes

Para fazer essa incrível farofa de abacaxi com bacon precisará de:

  • 01 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de bacon picado
  • 01 xícara de chá de farinha de mandioca torrada
  • 1/2 xícara de chá de abacaxi picado
  • Salsinha, sal e pimenta do reino a gosto
  • 1/2 cebola roxa
  • Uvas passas a gosto

Como fazer farofa de abacaxi com bacon

Fazer essa receita deliciosa de acompanhamento para sua ceia de Ano Novo é simplesmente fácil. Primeiramente, inicie aquecendo uma frigideira ao fogo e adicione o bacon. Então, frite-o bem até que doure, adicionando a cebola roxa.

Quando a cebola estiver transparente, junte as uvas passas (caso opte por usá-las), assim como os cubos de abacaxi. Deixe fritar por cerca de 01 minuto e, logo em seguida, adicione a farinha de mandioca torrada.

Misture todos os ingredientes da farofa de abacaxi com bacon muito bem para, então, temperar com sal e pimenta. Agora, junte a manteiga, mexa novamente para misturar completamente.

Quando a manteiga estiver completamente derretida, desligue o fogo. Adicione a salsinha picada e aproveite!

Você pode servir essa receita de farofa de abacaxi com bacon logo após ela sair do forno ou, também, quando estiver fria. De ambos os modos ela fica divina e sua ceia de Ano Novo ainda mais especial. Bom apetite!

Prepare-se também para o pós-festa: Suco detox pós ceia de Natal: aprenda a preparar uma bebida desintoxicante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais