Anúncio

Farofa de bacon com calabresa e cenoura: em 20 minutos fica pronta

Uma farofa é refeição que sempre cai muito bem.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te mostrar, hoje (23/02) é muito deliciosa. De fato a farofa de bacon com calabresa e cenoura vai fazer muito sucesso no seu almoço ou jantar. A receita é simples de fazer e rápida. Pois em apenas 20 minutinhos você finaliza o seu preparo. Ela também rende uma boa quantidade, 5 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Farofa de bacon com calabresa e cenoura

Então, essa receita além de muito saborosa é versátil, pois combina com qualquer ocasião. Sem dúvida essa receita vai conquistar o paladar de todos que experimentarem.  Pois bem, seus pratos irão ficar muito mais saborosos depois de aprender essa receita. Agora, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo.

Portanto, leia mais: Croquete De Carne Moída: Conheça Uma Receita Simples E Deliciosa Que Rende Muito

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para o preparo da receita são simples e de fácil acesso. Você vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 1 linguiça calabresa;
  • Um pedaço médio de bacon;
  • 1 cebola;
  • 2 colheres de sopa azeitonas verdes;
  • 1 ovo;
  • 2 xícaras de chá farofa pronta de mandioca temperada;
  • 1 cenoura média;
  • Salsinha e cebolinha a gosto.

Modo de preparo

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Receita de Farofa
Receita de Farofa de bacon, calabresa e cenoura (Imagem YouTube)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos dar continuidade. Comece cortando a calabresa e o bacon em cubinhos pequenos e reserve. Feito isso, corte da mesma forma a cebola, mas faça isso em cubos maiores, mais rústicos. Logo em seguida rale a cenoura no ralador grosso e reserve.

Agora, escorra, lave e pique bem as azeitonas e reserve. Em uma frigideira, refogue a calabresa e o bacon, até ficarem bem douradinhos e crocantes. Lembrando que não há necessidade de adicionar gordura para refogar, pois, as carnes já liberam bastante. Feito isso, junto com a gordura e as carnes já bem fritas, acrescente a cebola e deixe murchar um pouco.

Então, antes mesmo que a cebola cozinhe totalmente, acrescente a cenoura ralada, a azeitona e a salsinha. Misture tudo em fogo baixo para apenas dar uma leve refogada nesses ingredientes para que fiquem al dentes. Em seguida, coloque o ovo, misture levemente para que cozinhe um pouco, mas ainda deixando a mistura úmida e desligue o fogo.

Por fim, adicione imediatamente a farinha de farofa pronta, e misture bem. É importante ressaltar que não é necessário colocar mais sal a receita, pois as carnes e a farofa pronta já contém o suficiente. Adicionar mais, pode salgar muito a receita e acabar perdendo a mesma. Finalize colocando cebolinha picada por cima.

Recomendações

Enfim, a nossa farofa de bacon com calabresa e cenoura está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor. Como já dissemos, a receita é versátil e combina com qualquer ocasião e pode ser servida com arroz e uma carne. Aproveite bem e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Farofa com banana e bacon: aprenda a preparar esse acompanhamento com o chef Ravioli

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais