Farofa de banana especial: Faça 10 porções em 30 minutos e se delicie

Essa é uma receita que esbanja sabores, não perca

Farofa de banana especial: Faça 10 porções em 30 minutos - Foto: Freepik
0

- Advertisement -

A farofa de banana especial é muito fácil de preparar e você pode servir como acompanhamento em almoços ou churrascos sem perder tempo para isso. Por isso hoje, 22 de outubro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe o passo a passo dessa receita saborosa para você arrasar na refeição do almoço ou jantar. Fica pronta em apenas 30 minutos, tempo para preparar até 10 porções.

Como fazer farofa de banana especial no almoço ou jantar

Nunca foi tão fácil fazer um acompanhamento que cai bem em qualquer ocasião, almoço ou jantar. E, antes de vermos os ingredientes, fica uma dica: você pode adicionar outros sabores de sua preferência. Por exemplo, coentro picado, milho, azeitonas. Com isso a farofa de banana especia ficará ainda mais saborosa.

- Advertisement -

Leia mais: Farofa de cebola bem crocante: seu preparo é bem simples e rápido, em 15 minutos

Ingredientes da receita

  • 4 bananas grandes;
  • 200 g farinha de mandioca;
  • 3 cenouras raladas pequenas;
  • 1 cebola ralada;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • Bacon fatiado a gosto;
  • Salsinha picada.

Modo de preparo da farofa de banana especial

farofa de banana especial para almoço ou jantar
Farofa de banana especial: Faça 10 porções em 30 minutos para almoço ou jantar – Foto: Freepik

Primeiramente, pique o bacon em pequenos pedaços, depois adicione na frigideira e leve ao fogo, depois deixe até ficar bem fritinho e reserve. Em seguida, adicione na mesma frigideira a margarina e aguarde derreter. Quando isso ocorrer de forma completa, adicione a cebola fatiada e deixe até dourar.

Posteriormente, adicione as bananas cortadas em rodelas, misture um pouco e adicione a farinha de mandioca. Logo depois, misture bem os ingredientes na frigideira, depois adicione o bacon misture novamente e salpique a salsinha picada. Por fim, remova da frigideira, coloque em um recipiente bem bonito e sirva aos seus convidados.

Sugestão de consumo

Essa receita de farofa de banana é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Assim, é uma ótima opção para servir como acompanhamento, no almoço, jantar e até em churrascos. Por isso, não precisa de muito para brilhar, mas apenas de um clássico feijão com arroz ou, então, uma peça de carne assada e suculenta.

Veja mais: Farofa de cebola bem crocante: seu preparo é bem simples e rápido, em 15 minutos

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais