Anúncio

Farofa de cebola bem crocante: seu preparo é bem simples e rápido, em 15 minutos

Farofa é um ótimo acompanhamento e vai bem com tudo!

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, trouxe hoje (03/10), uma rápida receita para acompanhar a hora do almoço, ou, ainda, o para servir no jantar com a família. Aprenda em poucos passos como fazer uma receita farofa de cebola bem crocante. Essa delícia, além de ser fácil de preparar, leva apenas 15 minutos e rende até 5 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer farofa de cebola bem crocante para almoço ou jantar

Essa receita de farofa de cebola bem crocante é uma ótima opção complementar a sua refeição. Assim, é perfeita para quem adora cozinhar, mas não tem muito tempo para ficar na cozinha. Quer conferir essa delícia? Então, você está no lugar certo. Portanto, continue lendo e aprenda como fazer!

Assim, leia mais: Salada de macarronese: o acompanhamento que faltava na sua refeição

Ingredientes

  • 1 cebola;
  • azeite;
  • 2 colheres de sopa da manteiga;
  • 1 xícara de farinha de mandioca temperada.

Passo a passo da receita da farofa de cebola bem crocante

farofa de cebola bem crocante para almoço ou jantar
Como resultado, um saboroso acompanhamento para almoço ou jantar. Foto- Canva pro

Antes de tudo, corte a cebola em formato meia lua bem finas, para facilitar na hora de dourar ela sem queimar. Em seguida, aqueça uma panela com um fio generoso de azeite e acrescente também a manteiga. Assim que estiver bem quente, baixe o fogo e acrescente a cebola.

Enquanto a cebola frita, mexa sem parar. Frite a cebola lentamente sem parar de mexer até que ela fique com um aspecto caramelizado. Esse é o ponto ideal que a cebola deve ficar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dica: Se por acaso a cebola queimar, você deve começar o processo do início, pois a cebola queimada irá amargar a farofa.

Por fim, acrescente a farinha de mandioca temperada e continue mexendo. Deixe a farinha de mandioca refogar com a cebola caramelizada por alguns minutos, assim sua farofa ficará mais crocante.

Dica: É importante usar o azeite junto a manteiga, porque ele evita que a manteiga queime enquanto é aquecida.

Sugestão de consumo

Ainda, não deixe de experimentar essa saborosa receita de farofa de cebola bem crocante, por exemplo, acompanhada de um arroz soltinho bem como salada de legumes. Afinal, essa combinação fica perfeita.

Portanto, agora que você já sabe como preparar e servir esse prato, experimente e conte nos comentários o que você achou da receita.

Por fim, não deixe de conferir: Salada de repolho com creme de leite: prato ideal para acompanhar sua refeição

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais