Anúncio

Farofa de cebola bem crocante: um clássico que não pode faltar em sua mesa

Um excelente e versátil acompanhamento que combina com tudo

Anúncio


Você já parou para pensar que uma boa farofa de cebola bem crocante é o prato perfeito, para quem deseja um acompanhamento que combina com absolutamente tudo? Pois bem, seu preparo rende até 2 porções fartas e fica pronta em apenas 30 minutos. Caso deseje mais porções, apenas dobre as quantidades da receita e seus ingredientes. Vamos fazer agora mesmo? Então hoje, 10 de agosto, você aprende aqui no Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer farofa de cebola bem crocante: acompanhamento delicioso

A farofa de cebola bem crocante com certeza vale a pena fazer. Ela é deliciosa e completa bem o preparo de absolutamente qualquer refeição, deixando seu almoço ou jantar mais especial. Vale a pena fazer e experimentar.

Leia mais:  Frango a passarinho assado; receita deliciosa de frango macio por dentro e por fora

Ingredientes da receita

  • 1 cebola grande;
  • Fio de azeite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga bem cheias;
  • 1 xícara de farinha de mandioca temperada.

Passo a passo da farofa de cebola bem crocante

Aprenda a fazer a farofa de cebola bem crocante, excelente acompanhamento - reprodução Pixabay
Aprenda a fazer a farofa de cebola bem crocante, excelente acompanhamento – reprodução Pixabay

Corte primeiramente a sua cebola no formato de meia lua. Esse é, portanto, o primeiro passo para começar o preparo da nossa deliciosa farofa de cebola bem crocante. Em seguida, derreta numa panela a manteiga, até que esteja totalmente líquida.

Agora adicione um fio de azeite. Esse passo é muito importante para que a sua manteiga não queime, portanto, não deixe de colocar esse ingrediente na receita.

Agora, abaixe o fogo e coloque então a sua cebola para começar a fritar nessa gordura, e vá mexendo levemente e assim deixando que fique bem dourada.

Continua depois da publicidade

Pois bem, o esperado é que ela fique bem dourada e murcha, mas sem queimar. Portanto, vá mexendo esse ingrediente sem parar, para que você possa ter uma receita ainda mais saborosa.

Quando chegar nesse ponto, é hora então de colocar a sua farinha de mandioca temperada na panela, por cima da cebola. Mexa muito bem para incorporar bem a cebola com a farinha.

Esse é o preparo básico dessa receita. A gordura irá hidratar bem a farinha e a cebola, e vai então se misturando com esse ingrediente. Quando você usa uma farinha de mandioca já temperada, o resultado é, portanto, muito melhor.

Mas, caso não tenha, pode então fazer com a farinha comum mesmo. Você pode ainda temperar com alho essa farofa, o que irá dar um sabor adicional muito gostoso a receita. Experimente esse acompanhamento fácil de fazer e bem gostoso.

Sugestão de consumo

A farofa de cebola bem crocante com certeza é um preparo que deve sempre estar em sua mesa. Fica uma delícia e com certeza agrada a todos, independente do gosto.

Ora, ela combina perfeitamente com uma carne vermelha e mais ainda com frango. Não importa a proteína, essa farofa sempre agrega muito bem e fica perfeita com tudo. Faça então e experimente essa incrível receita!

Veja ainda:  Omelete com presunto e queijo; opção prática e fácil para almoço ou jantar

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais