Anúncio

Farofa de cenoura: sem carne, e ainda assim extremamente saborosa

Uma receita de farofa com ingredientes simples, com bom preço e que fica deliciosa.

Anúncio


Essa receita de farofa de cenoura é muito saborosa, e é ainda, uma ótima opção para servir as pessoas que não fazem o consumo de carne. A receita é diferenciada das demais farofas tradicionais, pois nessa não se utiliza bacon ou linguiça. Assim, aprenda hoje 09/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Em 30 minutos, ela rende cerca de oito porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer farofa de cenoura sem carne

receita de farofa de cenoura é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar.

Além disso, você não vai utilizar nenhum tipo de carne, sendo assim, essa receita não é tão gordurosa como as tradicionais.

Leia também: Farofa de banana com ovo: receita incrível para acompanhar churrasco

Ingredientes da receita da farofa de cenoura

  • 5 colheres de sopa de margarina sem sal;
  • 2 e meia xícaras (chá) de farinha de mandioca crua;
  • 1 cebola média picada em pedaços bem pequenos;
  • 2 cenouras média raladas;
  • Salsinha a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Farofa , receita saborosa
receita-de-farofa-de-cenoura (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de farofa de cenoura, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece escolhendo duas cenouras médias bem bonitas, faça a higienização e rale em pedaços bem pequenos. Em seguida, pique a cebola e a salsinha também em pedaços pequenos e reserve.

Nesse momento, escolha uma panela grande, adicione a margarina e leve ao fogo até que toda a margarina tenha derretido. Em seguida, adicione a cebola e espere até dourar, depois adicione a cenoura e a salsinha para refogar.

Posteriormente, adicione a farinha e o sal e misture bem até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos. Por fim, remova da panela, coloque em um recipiente bem bonito e sirva ainda quente.

Sugestão de consumo

Essa receita de farofa de cenoura é uma excelente opção para quem não consome carne. Desse modo, todos que experimentam amam o resultado. Mas ela não se limita as pessoas vegetarianas.

Além disso, você pode preparar essa receita para diferenciar o seu cardápio, uma vez que, a farofa tradicional é comum e todos já sabem como prepará-la. Mas essa farofa além de diferente da tradicional é bem saborosa.

Outro ponto positivo é que essa versão é mais acessível. Isso, devido ao baixo custo dos ingredientes e a facilidade de encontrá-los. Nesse sentido, como essa farofa possui um menor teor de gordura, é mais saudável. Então que tal servir com um arroz, salada e uma proteína, assim já terá um almoço completo.

Veja também: Farofa de couve e farinha de milho é combinação perfeita para o almoço

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais