Anúncio

Farofa de couve: aprenda a fazer um dos melhores acompanhamentos das refeições em apenas 10 minutos

A crocância da farofa junto com o sabor da couve são o casamento perfeito para esse prato

Anúncio


Junto com outros pratos, a receita de farofa de couve pode deixar sua refeição ainda mais deliciosa e especial. Aprenda a prepará-la sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 10 minutos, rendendo 4 porções. O passo a passo simples será ensinado pelo Receitas Fáceis, do Folha Go, nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022. Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer a farofa de couve

A farofa de couve é um tipo de acompanhamento que ganha destaque entre os brasileiros. Desde os tempos antigos, com os índios, a mandioca integra a alimentação das pessoas, fazendo parte do nosso dia a dia. Entretanto, foram os escravos que ajudaram a antiga “falofa” a ser o que se aproxima ao que comemos hoje.

Aos poucos, com a adição de vários ingredientes, atualmente o prato tem várias formas de ser preparado, apresentado e servido. Para tantas variações, sempre existe um tipo certo de gordura, ou seja, azeite, dendê, manteiga, etc. Ademais, a farinha pode ficar entre a de pão, de mandioca ou de milho. Outros ingredientes podem ser adicionados, como salsicha, bacon, milho, cenoura, etc.

Assim, confira também: Farofa De Banana: Receita Especial Para Acompanhar Os Mais Diversos Pratos Em 30 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 “molho” da couve manteiga, já lavada e cortadinha em tiras finas;
  • 250 gramas da farofa pronta, bem como temperada, seja de milho ou aquela farinha flocada;
  • 3 colheres das de sopa da manteiga;
  • 4 ovos;
  • 3 dentes de tamanho de alho descascados, picadinhos ou amassadinhos;
  • 1 cebola de tamanho médio picada em cubinhos pequenos;
  • Sal ao seu gosto;
  • Pimenta do reino ao seu gosto.

Passo a passo da farofa de couve

farofa de couve
Farofa de couve: aprenda a fazer um dos melhores acompanhamentos das refeições em apenas 10 minutos – Foto: Carolina Milano
Para você

Farofa de banana da terra: um toque de crocância…

Continua depois da publicidade

Como preparar a farofa de ovos perfeita e bem…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, selecione uma frigideira grande e larga, colocando a manteiga e o alho para dourar por mais ou menos 1 minuto. Em seguida, adicione a cebola, deixando-a murchar ou mesmo ficar translúcida.

Então, acrescente os ovos batidos, deixando por uns 2 minutos. Assim, misture tudo como se fosse um mexido com ovos. Coloque a couve picadinha, deixando refogar por 1 minuto para que murche um pouquinho e mude de cor. Dessa forma, adicione a farinha escolhida, temperando com a pimenta e o sal.

Ao misturar, deixe a farinha esquentar e desligue. Mas, caso a farinha grude, fique empapada ou a farofa seca, coloque um pouco mais de manteiga. O ponto certo é com umidade, contudo, mantendo a crocância.

Sugestão de consumo da receita

Sabemos que muitas vezes não há tempo suficiente para se dedicar ao preparo de pratos muito elaborados. Entretanto, isso não quer dizer que precise abrir mão do sabor. Como acompanhamento dessa delícia que ensinamos, é possível servir:

  • Arroz branco;
  • Sobrecoxas assadas;
  • Bobó de camarão;
  • Feijão;
  • Entre outras maravilhas.

Por isso, não perca mais tempo, separe os ingredientes e experimente fazer hoje mesmo essa farofa de couve. O sabor é único, assim como a praticidade e a versatilidade. Quer mais o quê para deixar sua refeição especial?

Portanto, confira mais: Aprenda A Preparar Uma Farofa De Banana Em Apenas 20 Minutos

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo)

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais