Anúncio

Como preparar a farofa de ovos perfeita e bem crocante: fica pronta em 15 minutos

Veja como fazer receita em poucos passos

Anúncio


Quem não é apaixonado por uma farofa de ovos bem crocante? Afinal, é um acompanhamento perfeito para churrasco ou outras refeições. Assim, aprenda a receita ideal dessa farofinha bem crocante, com ovos clarinhos, afinal, não tem nada mais saboroso. Por isso, veja hoje, 25/12/2021, aqui no Blog Receitas Fáceis, do Folha Go o passo a passo. Um prato simples e prático, que rende até 8 porções, e cujo tempo de preparo é de apenas 15 minutinhos. Veja a seguir e sirva no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita da farofa de ovos perfeita aqui para seu almoço, jantar ou até para servir no churrasco

A farofa de ovos é um acompanhamento perfeito para diversos tipos de carnes, e pratos. Ela vai bem com pratos mais úmidos, ou carnes mais secas. Ideal para aquele churrasquinho no final de semana, ou para aquela refeição rápida durante a semana.

Ela permite muitos incrementos, já que cada pessoa pode dar um toque especial, que remete ao sabor da família, e conquista todo mundo. Por isso, hoje vamos ver a receita para preparar uma farofa bem crocante, e cheia de ovos bem branquinhos! Veja os ingredientes necessários.

Leia aqui: Salgadinho de festa frito: veja como fazer para vender ou aproveitar em casa

Ingredientes do preparo

  • 02 xícaras de chá de farinha de mandioca fina;
  • 01 cebola média picadinha;
  • 04 dentes de alho picadinhos na ponta da faca;
  • 03 colheres de sopa de manteiga ou margarina bem cheias;
  • 03 ovos inteiros;
  • Sal – a gosto;
  • Cebolinha – a gosto;
  • Alho-poró – a gosto.

Modo de preparo

farofa de ovos para almoço ou jantar
Farofa de ovos para almoço ou jantar . Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, separe duas frigideiras altas, uma média e outra grande. Comece preparando os ovos. Na frigideira menor, coloque 1 colher de manteiga e espere derreter. Em seguida, espalhe a manteiga por toda a panela, e coloque os ovos.

Contudo, aguarde até que ele comece a fritar, no momento que a clara assumir a cor branca, ao invés de transparente, mexa pela primeira vez, de forma que separe os pedaços. Em seguida, mexa por mais algumas vezes, separando os pedaços, mas sem transformar em um omelete, ele deve ficar em pedaços generosos.

Porém, não esqueça de colocar o sal nos ovos para dar um pouquinho de sabor, mas não exagere para não salgar toda a farofa. Com os ovos prontos, deixe-os reservados. Entretanto, vamos para o preparo da farofa, coloque as duas colheres de manteiga na panela e espere derreter e adicione a cebola e o alho, e deixe-os dourar junto com a manteiga.

Em seguida, quando dourar, coloque a farinha e mexa sem parar para não correr o risco de queimar o fundo da panela, e amargar toda a farofa. Só pare de mexer quando a farinha estiver dourada. Não esqueça de colocar sal, mas sempre prove, pois a manteiga já tem sal.

Adicionalmente, coloque os ovos que estão reservados do preparo anterior, desligue o fogo e mexa um pouco para misturar. O segredo da crocância está nessa etapa! Não tampe a frigideira ou o refratário que será colocado a farofa, pois a tampa umedece a farofa e tira toda a crocância. Mantenha aberta, e adicione a cebola e o alho-poró por cima! O sabor fica incrível, e o preparo muito simples!

Sugestão de acompanhamentos

Essa farofa de ovos é excelente para o final de ano. Afinal, fica ótima com carnes – como aves, porco ou gado – e combina com o restante das receitas típicas dessa época. Ainda, pode ser servido com linguicinha, como aperitivo. Por fim, também cabe no dia a dia, com o tradicional feijão com arroz.

Veja também: Escondidinho clássico de batata com frango desfiado e catupiry: delícia em menos de 1 hora

RECEITA DE ARROZ INTEGRAL: aprenda a fazer EM SUA CASA de maneira deliciosa (passo a passo) e sirva no almoço

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais