Anúncio

Farofa vegetariana; receita ideal para segunda-feira sem carne na hora do almoço

Saiba como fazer essa delícia que agrada até os carnívoros de plantão!

Anúncio


Essa receita de farofa vegetariana é aquele preparo especial para as pessoas que seguem uma dieta sem carne ou apenas ter um almoço sem comer carnes. Além disso, é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Hoje, 14/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples.

Continua depois da publicidade

Farofa Vegetariana

receita de farofa vegetariana é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Além disso, você vai levar apenas 30 minutos para preparar essa receita e ela rende cerca de cinco generosas porções.

Leia também: Farofa de banana com ovo: receita incrível para acompanhar churrasco

Ingredientes da receita

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1/2 pimentão amarelo picado
  • 1 cebola cortada em cubos
  • 1/2 pimentão verde picado
  • 1 cenoura grande ralada
  • 3 dentes de alho picados
  • 2 tomates picados
  • 4 xícaras de farofa de milho
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 10 azeitonas picadas
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Como fazer a Farofa Vegetariana

farofa vegetariana
Receita deliciosa de Farofa Vegetariana (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de farofa vegetariana, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha uma panela grande adicione o azeite, a cebola, o alho, os pimentões, a cenoura e misture até refogar todos esses ingredientes.

Em seguida, adicione o tomate, o sal, a pimenta do reino a gosto e misture bem para que sua farofa fique bem temperadinha.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, observe se o tomate e a cenoura já estão cozidos, uma vez que, eles não podem ficar duros na farofa.

Em seguida, adicione a farinha de milho e misture bem para que todos os ingredientes se misturem bem.

Por fim, quando a farinha estiver bem dourada, adicione o cheiro verde, misture bem, desligue o fogo e está pronto para consumir.

Um almoço sem carne

Essa receita de farofa vegetariana é uma ótima opção para consumir no almoço ou jantar, contudo, também é aquela receita especial para levar em uma reunião de família e mostrar a todos que alimentos sem adição de alimentos com origem animal também é muito saboroso e fácil de preparar.

Além disso, essa receita possui uma grande vantagem com relação aos ingredientes, visto que, você pode fazer a substituição dos ingredientes que você não gosta e adicionar os ingredientes que preferir. Assim, deixando a farofa ainda mais agradável ao seu paladar.

Outro ponto positivo sobre essa receita, é que você pode guardar e consumir em até 3 dias após preparada, desde que, você guarde na geladeira. Assim, antes de consumir é só esquentar e estará uma delícia.

Veja também: Farofa de cenoura: sem carne, e ainda assim extremamente saborosa

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais