Anúncio

Pão Fatias Húngaras: seu café da manhã muito especial e saboroso em 20 minutos

Essas rosquinhas incríveis vão adoçar seu dia.

Anúncio


Conhece o pão fatias húngaras? São rosquinhas diferentes e bem especiais, que vão conquistar a sua família pelo sabor. A receita tem um preparo bem rápido, pois em 20 minutos fica pronto. E o melhor, rende até 24 porções ideais para o café da manhã. Então, quer preparar agora mesmo e saborear muito? Então hoje, terça-feira, 02/06, o Receita Fáceis do Folha Go, te ensina como fazer esse quitute.

Continua depois da publicidade

Pão Fatias Húngaras

As fatias húngaras são rosquinhas de coco muito gostosas com calda de leite e açúcar. Elas agradam ao paladar de todos, seja adulto ou criança e são fáceis de preparar.

Leia também: Bolo de goiabada com leite condensado, fofíssimo e incrivelmente especial

Ingredientes da receita

  • 5 gemas;
  • 6 a 8 xícaras de farinha de trigo;
  • 3 colheres de açúcar;
  • 50g de fermento biológico;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 xícaras de leite;
  • 100g de coco ralado;
  • 200g de açúcar cristal;
  • 100g de manteiga.

Ingredientes da calda

  • 1 copo e meio de leite;
  • 3 xícaras de açúcar.

Como fazer o Pão Fatias Húngaras

Pão fatias húngaras para o café da manhã
Pão fatias húngaras para o café da manhã. Foto: Canva Pro

Para iniciar o preparo das fatias húngaras, você deve então pré-aquecer o seu forno em 180ºC, e untar e enfarinhar uma forma para assar posteriormente as suas rosquinhas.

Para começar o preparo da sua massa, misture o seu fermento biológico com leite morno até que dissolva. Misture bem. Assim que estiver dissolvido, coloque num recipiente.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, misture a farinha de trigo, o açúcar, as gemas, e vá amassando muito bem, até que vire uma massa firme e bem macia. Reserve para descansar por aproximadamente 15 minutos.

Para fazer o recheio, coloque numa panela o açúcar, a manteiga e deixe derreter bem. Assim que isso ocorrer, retire do fogo e adicione o coco ralado.

Assim que passar esse tempo de espera da massa, então a corte ao meio, passe o rolo para abrir a massa e passe o recheio de coco ralado, açúcar e manteiga. Após isso, faça o mesmo com a outra metade.

Agora que você já distribuiu o recheio, enrole então a massa com o recheio ficando na parte de dentro e corte em fatias finas, com 1,5cm de espessura aproximadamente.

Com tudo pronto, pegue a assadeira que você untou e enfarinhou previamente e disponha as fatias, deixando descansar por mais algum tempo até que cresçam mais um pouco.

Depois leve ao forno por aproximadamente 20 minutos para assar. Acrescente a metade da calda misturada de leite com açúcar e leve de volta ao forno para que seque.

Após isso, retire do forno, acrescente o restante da calda e salpique mais coco ralado. Enfim, está pronto para servir!

Sugestão de consumo

As fatias húngaras vão muito bem com diversos tipos de bebidas, como chás, cafés, e até sucos. Combinação perfeita para o seu café da manhã, lanche da tarde ou até sobremesa.Essa receita vai conquistar você e sua família.

Leia aquiOmelete vitaminado: receita prática para o seu jantar

Receita de bolo de pão de mel

Quer experimentar um bolo perfeito, rápido de fazer e ainda super diferente? Então veja a dica dessa receita de bolo de pão de mel e se apaixone pelo sabor.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais