[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Feijão gordo: opção de receita gostosa e nutritiva para a sua refeição

Uma receita incrível para qualquer dia da semana

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Você já ouviu falar no feijão gordo? Tem curiosidade de preparar essa receita? Saiba que esse preparo rende até 4 porções e leva apenas 50 minutos para fazer. Quer preparar e arrasar com os convidados ou a família? Então hoje, quinta-feira, 10 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a fazer esse delicioso feijão.

Saiba como fazer feijão gordo

O feijão gordo é um prato delicioso, tipo uma feijoadinha, mas sem utilizar o feijão preto. Nesse prato, usamos o feijão mulatinho ou também chamado de carioquinha.

- Advertisement -

  Leia Mais: Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 100g de lombo suíno;
  • 100g de bacon;
  • 1 copo e meio de feijão carioquinha;
  • 100g de linguiça defumada;
  • Alho a gosto;
  • ½ cebola;
  • 4 copos de água;
  • 2 folhas de louro;
  • 1 colher de óleo de soja ou azeite;
  • Sal a gosto;
  • Temperos a gosto.

Passo a passo do feijão gordo

Receita de feijão gordo
Receita de feijão gordo. Foto: Canva Pro

O feijão gordo tem um grau de dificuldade muito baixo em seu preparo, já que basicamente é uma receita de uma panela só. Para preparar, você irá necessitar usar uma panela de pressão, onde iremos cozinhar o feijão.

Caso você queira, pode deixar o feijão de molho em água de um dia para o outro, ou então, ferva ele em água e escorra antes de começar o preparo de cozinhar.

Para iniciar o seu feijão gordo, comece cortando todas as carnes em cubinhos, preferencialmente de tamanhos parecidos. Isso irá ajudar bastante a manter o tempo de cocção por igual, evitando que algumas queimem.

Em seguida, coloque uma colher de óleo ou azeite na panela de pressão e bote todas as carnes juntas para fritar bem, até que fiquem douradinhas, com muito cuidado para não deixar queimar.

Quando as carnes estiverem bem douradas, acrescente então a cebola picada e o alho ralado ou picado, até que dourem também. Por fim, coloque a folha de louro.

Coloque todo o feijão, sem água ainda, na panela, e deixe refogar um pouco com as carnes e os temperos. Em seguida, coloque a água na panela e acrescente os outros temperos a seu gosto. Tampe a panela de pressão e, assim que estiver apitando, conte 20 a 30 minutos.

Assim que tomar esse tempo, deixe sair a pressão da panela e abra para ver se está bem cozido. Depois disso, deixe o feijão cozinhar por aproximadamente mais dez minutos com a panela destampada, acerte o sal e os temperos e, se quiser, complete com salsinha e cebolinha picadas para dar ainda mais gosto.

Sugestão de consumo

O feijão gordo é uma receita completa por si só. Você pode servir apenas com arroz uma farofinha ou até mesmo tomar como um caldo, puro. Fica uma delicia e você com certeza vai adorar essa receita.

  Leia Mais: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo

Frango Assado com Tempero Especial

Saiba como fazer um frango assado incrível com esse vídeo do Embaixador do Churrasco. Fica perfeito!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.