Anúncio

Feijão gostoso; veja dicas para preparar o melhor e mais saboroso

Aprenda de uma vez por todas a fazer um feijão gostoso

Anúncio


Fazer um feijão gostoso é essencial para todo mundo que quer mandar bem na cozinha. Esse alimento tão tradicional do cotidiano pode não ser tão fácil de preparar para quem tenta pela primeira vez, mas seguindo algumas dicas com certeza será mais simples. Por isso, veja nessa matéria de hoje, 20 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis do site Folha Go, todos os detalhes de uma receita fácil.

Continua depois da publicidade

Como preparar um feijão gostoso?

Pode acreditar, muitas pessoas não sabem como fazer um feijão gostoso. Por mais que seja uma comida tradicional nos pratos do dia a dia, o seu modo de preparo é um pouco mais complicado se comparado ao do seu grande parceiro, o arroz, por exemplo.

Dessa forma, conferir um passo a passo completo ajudará a saber como fazer o feijão da forma correta e sem erros. Se você é um iniciante na cozinha e quer aprender, confira a lista dos ingredientes e todo o modo de preparo.

Leia mais: Caldo de feijão com calabresa e bacon: excelente receita para os dias frios

Ingredientes da receita

  • 1 kg de feijão carioca
  • 1 calabresa
  • 300g de bacon
  • 300g de carne seca
  • Cominho e açafrão a gosto
  • 1 cebola grande triturada
  • Coentro a gosto ou salsinha se preferir
  • 3 folhas de louro
  • Sal a gosto

Modo de preparo do feijão gostoso

Feijão gostoso
Confira dicas para fazer um feijão gostoso. Foto: Getty Images

Primeiramente, leve o feijão para cozinhar na panela de pressão apenas com sal. Se possível deixe o feijão de molho de um dia para o outro, isso vai acelerar o cozimento e deixará o resultado ainda melhor. Entre 10 de 15 minutos na pressão são suficientes para o cozimento completo.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Enquanto o feijão cozinha, dessalgue a carne de sertão. Coloque ela cortada em pedaços pequenos em uma panela, cubra de água e troque cada vez que estiver bem quente, mas antes de ferver. Faça esse processo de 3 a 5 vezes.

Logo depois, corte a calabresa e o bacon, junte a carne dessalgada e reserve. Em uma outra panela, coloque a cebola, o cominho e o açafrão. Quando a cebola estiver com o mínimo de água acrescente as carnes e deixe a mistura soltar o óleo para refogar tudo.

Na sequência, com as carnes refogadas na cebola, volte o feijão cozido para o fogo e adicione as carnes temperadas e refogadas. Misture tudo e espere ferver. Por fim, depois que o feijão levantar fervura, encerre o preparo fazendo o acerto o sal e colocando o coentro para dar mais sabor.

Como servir um feijão gostoso

Após fazer o preparo, sirva o feijão gostoso junto com uma boa porção de arroz e a proteína da sua preferência. Uma refeição diária não pode ficar sem um dos mais clássicos alimentos, por isso saiba como fazer da forma certa para não errar na receita.

Um feijão bem feito fica delicioso e, com certeza, todos vão amar. Seguindo as dicas dessa matéria você não terá mais dificuldades e conseguirá sempre preparar o feijão sem mais apertos.

Confira também: Bolinho de feijão: faça essa delícia hoje mesmo na sua casa

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Fez a receita acima e ficou uma delícia? Que tal aproveitar para ter por mais tempo. Faça grandes quantidades sem precisar se preocupar. Portanto, assista ao vídeo abaixo e saiba a forma certa para congelar feijão cozido.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais